Na noite da última terça (9), a Equipe Olímpica Permanente embarcou para a Missão Rio Maior, em Lisboa, a última antes do embarque definitivo para Paris rumo aos Jogos Olímpicos. Com dez atletas classificados para a Olimpíada, o time brasileiro de boxe ainda conta com outros 24 integrantes entre ateltas de apoio, comissão técnica e multidisciplinar. Por lá, a equipe passará duas semanas em concentração prepreparação aos Jogos.
- Lucas Pinheiro retorna ao slalom com 4º lugar em Levi
- Nicole Silveira fica em sexto lugar na segunda Copa do Mundo
- Ricardo Lucarelli faz 11 pontos em vitória do Stings Aichi
- Brasil faz bom jogo mas é vice no sub-19 misto do WTT Youth
- Bia Haddad e Carol Meligeni comentam sobre vitórias na BJK Cup
Rio Maior conta com uma estrutura de ponta para treinos, alimentação e descanso, dando a oportunidade para realizar diagnósticos e avaliações físicas para os últimos ajustes. No dia 23 de julho a equipe chega em Paris para a disputa dos Jogos Olímpicos. “O chamado ‘Pré-Games’ é uma tradição de todas as equipes olímpicas, inclusive o boxe. Em Londres-2012 fizemos na Inglaterra, em 2016 fizemos também no Rio de Janeiro, com equipes convidadas, enquanto em 2020 foi diretamente em Tóquio. Todavia, esse ano a gente optou por não ir à França por questões logísticas. O Centro de Treinamento de Rio Maior, em Portugal, é excelente. Viemos para cá com uma equipe de 20 atletas e estamos muito fortes e satisfeitos”, contou Mateus Alves, Head Coach do Brasil.
Ele também explicou a escolha pela cidade portuguesa, que já sediou duas bases de treinamento no ciclo de Tóquio-2020, justamente durante a pandemia. Na ocasião, havia um alto controle dos ambientes com os atletas por conta da Covid-19, a chamada “Missão Europa”, que se deu em meados de 2020. “Com uma parceria do COB, viemos para Rio Maior e ficamos durante 65 dias, divididos em duas etapas. Então, já estamos habituados a cidade, a comida é boa, todo mundo fala português, isso é excelente”, comentou o treinador.
Brasil em Paris 2024
Por fim, vale lembrar que as disputas do boxe em Paris começam no dia 28 de julho, e vão até o dia 10 de agosto. Ademais, o time Brasil conta com dez atletas: Caroline Almeida, Tatiana Chagas, Jucielen Romeu, Beatriz Ferreira, Barbara Santos, Michael Trindade, Luiz Oliveira, Wanderley Pereira, Keno Marley a Abner Teixeira.
A comissão técnica conta com Comissão técnica: Mateus Alves (Head Coach), Adailton Gonçalves, Leonardo Macedo, Vladson Soares e Amônio Silva. Enquanto os atletas de apoio são: Viviane Pereira, Rebeca Lima, Beatriz Soares, Deyziane Moreira, Rayssa Carneiro, Wendel Alves, Ramon Conceição, Ramon Batagello, Felipe Ignácio e Joel Ramos.
Além disso, a equipe multidisciplinar leva Paula Avakian (analista de desempenho do COB), Marisa Markunas (psicóloga do COB), Bruna Bardella (psicóloga), Ana Paula Hayashi (nutricionista), Alex Christão (massoterapeuta), Cassiana Pisanelli (médica), Fábio Conrado (fisioterapeuta), Camila Nakazato (assessora de comunicação) e Felipe Romano (chefe de missão).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK