A partir desta quarta-feira (19), iniciará a segunda edição do Grand Prix Internacional de boxe, desta vez em Brasília, no Distrito Federal. Os atletas da seleção brasileira, incluindo os 10 classificados aos Jogos Olímpicos de Paris-2024, se encontrarão no ringue montado no Ginásio Nilson Nelson, em um desafio diante de Alemanha, Argentina, Colômbia e Panamá.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“É um evento interessante, por ser antes dos Jogos Olímpicos, para dar ritmo de luta para os nossos atletas. O Brasil vem com força máxima, a Argentina com a equipe principal, a Alemanha com dois classificados aos Jogos e a Colômbia com uma equipe renovada”, disse Mateus Alves, técnico da seleção brasileira de boxe. O campeonato ocorrerá em um sistema de todos contra todos, onde os pugilistas disputarão três lutas entre os dias 19 e 22 de junho.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
Ao todo, 49 atletas, incluindo 17 boxeadores brasileiros, pousaram em Brasília para o torneio. Todos os confrontos terão transmissão através do canal da Confederação Brasileira de Boxe no YouTube. Antes da realização dos primeiros combates, ocorreu o congresso técnico do campeonato. Lá, foi definido que todos os competidores precisarão usar capacetes de proteção, por conta da proximidade do torneio com a Olimpíada de Paris. Confira a programação da abertura do evento por este link.