Terminou a participação brasileira no segundo Pré-Olímpico Mundial de boxe, na Tailândia. Na madrugada deste sábado (1), Viviane Pereira entrou em ação contra a nigeriana Patricia Mbata. A africana venceu a luta por 4 a 1 e eliminou a brasileira da disputa por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Após vencer a estadunidense Naomi Graham na primeira rodada, Viviane Pereira avançou para às oitavas de final do Pré-Olímpico de boxe na categoria até 75kg. Dessa vez, a adversária foi Patrícia Mbata, da Nigéria. A nigeriana entrou de bye na chave e chegou mais descansada na luta, impondo um ritmo forte no começo. Viviane conseguiu responder bem para desafiar a adversária, mas perdeu o primeiro round para três dos cinco juízes.
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
Atrás no placar, Viviane Pereira cresceu no segundo round, aplicando bons golpes em Mbata que ficou cansada no final do assalto. A brasileira venceu a parcial na opinião de quatro juízes, praticamente empatando o combate. Assim, a luta foi decidida nos três minutos finais. Mas no último round, Mbata aplicou bons golpes na brasileira para convencer a maioria dos juízes e vencer o combate por 4 a 1.
Equipe definida
Com os resultados do último Pré-Olímpico, está definida a equipe brasileira que irá disputar o boxe nos Jogos Olímpicos de Paris. Serão 10 atletas, sendo cinco no feminino e cinco no masculino. As mulheres classificadas são: Caroline “Naka” de Almeida (50kg), Tatiana Chagas (54kg), Jucielen Romeu (57kg), Beatriz Ferreira (60kg) e Bárbara Santos (66kg). No masculino, os representantes brasileiros serão: Michael Trindade (51kg), Luiz Gabriel Oliveira (57kg), Wanderley “Holyfield” Pereira (80kg), Keno Marley (92kg) e Abner Teixeira (+92kg).