O Brasil começou sua campanha no último Pré-Olímpico Mundial de boxe em Bangkok, na Tailândia. Neste domingo, dois brasileiros subiram nos ringues em busca de vagas para os Jogos de Paris-2024. Cleisson Charles dos Santos e Wanderson de Oliveira venceram seus confrontos e avançaram na competição.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Cleisson Charles, nos 63.5kg, foi abriu os trabalhos do time brasileiro em Bangkok. O brasileiro teve o moçambicano Bernardo Delfina Marime como adversário de estreia na primeira rodada do torneio. Com muito volume desde o início do confronto, o brasileiro levou o primeiro round por unanimidade de todos os juízes. Na segunda parcial, seguiu com muita intensidade, encaixou bons cruzados e garantiu novamente 10 a 9 de todos os árbitros. No último assalto, com a vitória já encaminhada, ele permitiu leve reação do adversário, mas garantiu vitória de 3 a 2. Desse modo, Cleisson Charles saiu vitorioso com placar de 5 a 0 e decisão unânime.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Mais tarde, foi a vez de Wanderson de Oliveira subir ao ringue na Tailândia. O medalhista mundial de bronze enfrentou o vietnamita Nguyen Duc Long e usou de toda a experiência para vencer por RSC (interrupção de confronto pelo juiz) no segundo round. Logo no primeiro assalto, o brasileiro trabalhou com variação de golpes, de modo que conseguiu abrir contagem por duas vezes. Na segunda parcial, com ainda mais volume técnico e físico de Shuga, o árbitro central interrompeu o confronto e deu vitória para Wanderson, preservando o atleta do Vietnã.
Próximos confrontos
Com os resultados, Cleisson Charles e Wanderson de Oliveira avançam para a próxima rodada do Pré-Olímpico Mundial de boxe. Cleisson enfrenta o cubano Erislandy Alvarez, enquanto Shuga luta contra Stephen Zimba de Zâmbia. Na segunda-feira, Viviane Pereira, nos 75kg, enfrenta a americana Naomi Graham na estreia da competição.