Começo muito positivo nos Países Baixos! Na abertura da Eindhoven Cup, quatro boxeadores brasileiros iniciaram suas campanhas no torneio com vitórias. Beatriz Ferreira (60kg), Jucielen Romeu (57kg), Luiz Oliveira (57kg) e Tatiana Chagas (54kg) venceram seus respectivos adversários e seguiram adiante no evento. Bárbara dos Santos (66kg), a Bynha, foi a única atleta do país que acabou superada na estreia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A primeira brasileira a brilhar no ringue foi Tatiana, na categoria até 54kg. Ela enfrentou a britânica Lauren Mackie, de apenas 18 anos de idade. Em luta muito equilibrada, a baiana levou a melhor e venceu na decisão dividida por 3 a 2. Na sequência, Jucielen Romeu entrou em cena para encarar a alemã Ani Manukyan no 57kg. Com grande atuação, ela derrotou a adversária por decisão unânime dos juízes.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Ainda no feminino, Beatriz Ferreira, campeã mundial no boxe profissional, não tomou conhecimento da sua rival e estreou com vitória na chave até 60kg. Ela superou a francesa Camille Pegol logo no primeiro assalto, quando a arbitragem interrompeu a luta e decretou o trunfo da baiana de 31 anos. Na única participação brasileira na disputa masculina neste sábado (18), Luiz Oliveira, o Bolinha, eliminou o belga Nadir Boulaiz no 57kg, vencendo por unanimidade.
Por outro lado, o resultado negativo veio na chave da categoria até 66kg feminina. A baiana Bárbara dos Santos, conhecida como Bynha, perdeu o duelo diante da argelina Imane Khelif, medalhista de prata no Mundial de 2022 e campeã africana da modalidade. Além da participação dos cinco boxeadores, outros cinco brasileiros também estão presentes da Eindhoven Cup. Michael Trindade (51kg), Wanderley Pereira (80kg), Keno Machado (92kg), Abner Teixeira (+92kg) e Caroline Almeida (50kg) farão suas estreias neste domingo (19).