Chegou a hora! A brasileira Beatriz Ferreira lutará pelo cinturão da Federação Internacional de Boxe pela primeira vez na carreia. Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, ela enfrentará a argentina Yanina Del Carmen Lescano neste sábado (27), por volta das 15h30 (horário de Brasília-DF), na segunda luta do card principal do evento. O DAZN, no streaming, transmitirá o combate.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Provocação na entrevista coletiva
Na entrevista coletiva que antecede a luta pelo cinturão, nesta quinta-feira (25), Bia Ferreira respondeu provocação da boxeadora rival, que disse que a brasileira está muito focada na disputa dos Jogos Olímpicos de Paris e, por isso, não vai dar muita atenção para o combate. “Ela acredita nisso e a equipe dela acredita nisso. Que bom que eles acreditam nisso! Eu gosto de pessoas que focam em pontos fracos, teoricamente. E eu não tenho esse ponto fraco. Todos os desafios que são lançados para mim, eu agarro. Eu tô focada sim, acho que é só mais um treino para poder chegar lá bem (Olimpíadas), mas também quero muito ser campeã mundial. Ela está enganada e vou provar isso lá em cima (no ringue)”, falou a atleta baiana de 31 anos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já na sua participação no programa “Sem Limites” (talk show do Olimpíada Todo Dia), ao lado do treinador Mateus Alves, Beatriz Ferreira contou sobre suas expectativas para a luta. “Estou pronta, estou muito confiante. Nesse cara (o Mateus) eu confio demais, ele sabe muito e sabe onde pode exigir mais, onde ele pode dar uma relaxada e eu confio muito no trabalho de toda a equipe. Eu não deixo a desejar nos treinos para poder só me divertir no ringue. Eu vou continuar fazendo essa história e vou trazer esse cinto com certeza”, confia a boxeadora.
Sobre a adversária e o combate
Natural da cidade de Concórdia, município argentino na divisa com o Uruguai, Yanina Del Carmen Lescano é boxeadora profissional desde 2017. Ao todo, em 17 combates, ela possui um cartel de 14 vitórias e apenas três derrotas. Seu último triunfo, inclusive, ocorreu em dezembro do ano passado, quando bateu a compatriota Pamela Elisabeth Benavidez.
Bia Ferreira e Yanina lutarão pelo cinturão da categoria peso-leve (até 61,2kg) neste sábado (27), por volta das 15h30, no horário de Brasília-DF. A disputa será o segundo combate do card principal, que terá início às 15h. O DAZN, serviço de streaming, transmitirá ao vivo todo o evento realizado em Liverpool, na Inglaterra.
Caso derrote a atleta da Argentina, a brasileira se tornará a primeira medalhista olímpica do país a ganhar também um cinturão. Além disso, Bia também busca ser a primeira da história, entre homens e mulheres, a faturar uma medalha olímpica e um cinturão do boxe profissional no mesmo ano.