Jucielen Romeu e Rebeca Lima estão na semifinal da World Boxing Cup, competição realizada nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (18), as brasileiras venceram suas lutas nas quartas de final e garantiram um lugar no pódio do torneio. Por outro lado, a fase marcou a despedida de Caroline Almeida e Bárbara Santos, que foram superadas por rivais de alto nível, com medalhas em Campeonatos Mundiais no currículo.
Jucielen encarou a australiana Tina Rahimi nas quartas de final dos 57kg. A luta foi bastante estudada no primeiro round. A brasileira levou a melhor por 3 a 2 ao cadenciar e escolher bem seus golpes. A australiana buscou mais trocações na segunda parcial, mas acabou levando a pior em todas e perdeu de 4 a 1. No último round, Juci soube se defender e administrou a vantagem para vencer por decisão dividida: 4 a 1.
- Com duplo-duplo de Kamilla, Shanghai volta a vencer na WCBA
- Brasil perde para China na United Cup por 3 a 0
- Duda e Ana Patrícia quebram jejum e completam ciclo de títulos
- Bia Haddad sofre com dores e toma virada na United Cup
- Pré-olímpico, demissões e esperança: o ano do feminino
O Brasil ainda conseguiu mais uma vitória nesta quinta-feira. Na categoria até 60kg, Rebeca Lima venceu por unanimidade a australiana Danielle Scanlon. O duelo começou equilibrado, mas Rebeca foi mais precisa nos golpes para levar o primeiro round na opinião de todos os juízes. Confiante na luta, a brasileira seguiu pressionando no segundo e no terceiros assaltos, garantindo novamente a unanimidade e a vitória por 5 a 0 no combate.
Naka perde de campeã mundial e Bynha de vice
Caroline Almeida foi a primeira brasileira a entrar em ação na World Boxing Cup nesta quinta-feira. Competindo nos 50kg feminino, a brasileira enfrentou a chinesa Yu Wu por uma vaga na semifinal. No Campeonato Mundial do ano passado, Wu conquistou o título na categoria até 52kg. Além disso, ela também está classificada para os Jogos de Paris nos 50kg.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Trabalhando bem a distância e com esquivas rápidas, Wu conseguiu imprimir contragolpes rápidos e levou o primeiro round por 5 a 0. Naka foi para cima no segundo e levou a melhor em algumas trocações. Mesmo assim, a chinesa saiu com outro 5 a 0. Buscando um nocaute no último round, Carol pressionou bastante a rival, que se defendeu bem e confirmou a vitória por decisão unânime.
Bárbara Santos teve pela frente Khelif Imane, da Argélia, nas quartas de final dos 66kg e acabou superada. A argelina de 24 anos já conquistou o vice-campeonato do Mundial em 2022. No mesmo ano, ela também faturou o título do Campeonato Africano.
A argelina assumiu uma postura mais ofensiva desde o início e conseguiu encaixar combinações e venceu por 4 a 1 no primeiro round. Bynha respondeu no segundo após acertar contragolpes. No entanto, a Khelif manteve sua estratégia e levou a melhor com mais um 4 a 1. A brasileira seguiu buscando a vitória na última parcial, mas a adversária confirmou a vantagem com 3 a 2 e venceu a luta por 4 a 1.