Luiz Gabriel Oliveira, o Bolinha, venceu mais uma luta no Pré-Olímpico de boxe em Busto Arsizio, na Itália. Nesta sexta-feira (8), o medalhista de bronze dos Jogos Pan-Americanos de Santiago enfrentou o israelense Vladislav Voroshilov. O brasileiro ganhou a luta por RSC no terceiro round, avançando para as oitavas de final da categoria até 57kg, onde enfrenta Artyush Gomtsuyan, da Geórgia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Bolinha fez um bom início de luta, com bastante agressividade. Ainda no primeiro round, o brasileiro encaixou um golpe no queixo de Voroshilov e o árbitro abriu contagem para o israelense. A luta continuou, com Luiz Oliveira ganhando o primeiro assalto na opinião de todos os juízes. Bolinha manteve o ritmo intenso no segundo round, com o árbitro abrindo contagem para Voroshilov pela segunda vez.
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
No fim do segundo round, o árbitro também tirou um ponto do brasileiro. Mesmo assim, Bolinha ganhou a parcial novamente por 5 a 0, com alguns juízes dando 10-8 a favor do pugilista do Brasil. No terceiro round, o brasileiro manteve os ataques na linha de cintura do israelense. Vendo que ele não estava em condições de terminar a luta, o árbitro parou o combate, decretando a vitória de Bolinha.
O Brasil tem três atletas nas oitavas de final do Pré-Olímpico Mundial de boxe. Viviane Pereira (-75kg) luta neste sábado (9), enquanto Wanderson “Shuga” Oliveira (-71kg) e Luiz “Bolinha” de Oliveira (-57kg) voltam ao ringue no domingo (10). Os três brasileiros precisam vencer mais dois combates para confirmar a vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.