Luiz Oliveira foi o primeiro brasileiro a entrar em ação no Pré-Olímpico Mundial de boxe 2024. Ele fez sua primeira nesta segunda-feira (4), mas o gongo soou em Busto Arsizio, na Itália, desde o último domingo (3). Competindo na categoria até 57kg, Luiz estreou com vitória diante de atleta do Quirguistão.
Enfrentando Munaberk Uulu, Luiz aproveitou o início cadenciado do rival e imprimiu um ritmo forte para conseguir encaixar boas combinações de golpes e vencer o primeiro round por unanimidade. Uulu tentou correr atrás do resultado e deixou a luta mais acirrada. Apesar disso, Luiz segurou o ímpeto do adversário e conquistou a vitória parcial. Na última etapa, o brasileiro soube administrar a vantagem e conseguiu confirmar a vitória por decisão dividida.
“Conseguimos uma vitória numa luta em que a gente precisava ter um round de forma unânime. Vencemos no primeiro, onde estrategicamente sabíamos que o adversário cadenciava muito. A gente imprimiu um ritmo maior e fizemos com que ele entrasse no nosso ritmo de combate. Administramos essa vantagem sem fazer faltas, pois sabíamos que ele iria jogar muitos golpes e tentar brigar um pouco mais”, analisou o técnico Vladson Pereira.
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
Luiz Oliveira já sabe qual adversário vai enfrentar na próxima rodada do Pré-Olímpico Mundial de boxe. Por uma vaga nas oitavas, o brasileiro entra no ringue contra o israelense Vladislav Voroshilov, que teve bye na primeira rodada. A luta acontece na sexta-feira (8).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Bolinha
Também conhecido como Bolinha, Luiz Oliveira tem 23 anos e já acumula uma medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023 e um ouro nos Jogos Sul-Americanos de Assunção-2022. Além disso, conquistou bronzes no Campeonato Mundial Juvenil e nas Olimpíadas da Juventude, ambos os eventos em 2018. Vale destacar que ele tem boxe no sangue, sendo filho do treinador Ivan de Oliveira e neto da lenda Sevílio de Oliveira.