Neste domingo (3), começa o primeiro Pré-Olímpico Mundial de boxe, em Busto Arsizio, na Itália. O evento distribui quatro vagas por categoria nos Jogos Olímpicos de Paris. Os quatro representantes do Brasil não lutam no primeiro dia da competição, mas já conhecem os seus primeiros adversários.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Única representante do Brasil no feminino na Itália, Viviane Pereira luta na categoria até 75kg. A medalhista de bronze dos Jogos Pan-Americanos enfrenta a filipina Hergie Bacyadan. A luta acontece no dia 6 de março. Vencendo, a brasileira avança para as oitavas de final.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
No masculino, o Brasil tem três atletas na competição. Na categoria até 57kg, Luiz Gabriel Oliveira, o Bolinha, enfrenta Uulu Munarbek Seiitbek, do Quirguistão, na segunda-feira (4). Já na -63,5kg, Yuri Falcão enfrenta o dominicano Alexy de la Cruz na terça (5). Os dois atletas dividiram a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos no ano passado.
Por fim, Wanderson “Shuga” Oliveira, medalhista no último Mundial na categoria até 71kg, faz a sua estreia também na terça-feira no Pré-Olímpico. Ele enfrenta Wendell Stanley, da Nova Zelândia, na primeira rodada da competição. Os representantes brasileiros no masculino terão que fazer três para chegar nas quartas de final, no combate que define a classificação olímpica