Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, Abner Teixeira estreou nesta terça-feira direto nas quartas de final da categoria super pesado dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. O brasileiro enfrentou e venceu o mexicano Javier Hernandez por unanimidade. Com o resultado, ele garantiu o quarto pódio para o Brasil no boxe. Na véspera, Keno Marley, Luiz Oliveira e Wanderley Pereira foram os primeiros a alcançar o feito.
- Campinas derrota São José e sobe para segundo na Superliga
- Invicto, Brasil decide título do Pan-Am contra a Colômbia
- Ramon Batagello vence revanche e está na final do Open
- Virada contra o Flu mantém Praia Clube invicto na Superliga
- Rebecca/Ágatha e Arthur/Adrielson são campeões no Rio
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Lutando com uma proteção no joelho direito, Abner Teixeira mostrou muita tranquilidade durante todo o combate. O brasileiro se impôs desde o início e conseguiu controlar muito bem a luta. No último round, Javier Hernandez, sabendo que estava em desvantagem, tentou partir com tudo para cima, mas o medalhista olímpico soube contra-atacar com eficiência para garantir a vitória sem maiores sustos.
“Foi bom estrear. Fazia tempo que eu não lutava. Foi uma sensação boa voltar para o ringue. A estreia é um pouco mais nervosa, ainda mais contra um adversário que já me conhecia. Ele atirou bastante golpe, mas eu estava com a defesa boa, com a movimentação boa e consegui encaixar os melhores golpes. Foi tudo tranquilo para mim e vamos em busca dessa semifinal que é muito importante porque vai definir quem classifica para os Jogos (Olímpicos) de Paris”, explicou o brasileiro.
Na briga pela vaga olímpica, Abner Teixeira vai enfrentar o colombiano Cristian Salcedo. A luta está marcada para acontecer na quinta-feira. “A estratégia está alinhada já! Está pronta! Não estava subestimando adversário, mas eu já tinha uma estratégia para cada um que está aqui. Então, esse próximo adversário a gente já está com a tática pronta, já fiz sparring com ele lá na Colômbia. Então está tudo certo e é só esperar o dia”
Mais lutas do Brasil
Nesta terça-feira, o Brasil ainda sobe mais cinco vezes no ringue. Caroline Almeida (50 kg) enfrenta Yuliett Asprilla, do Panamá, Tatiana Chagas (54 kg) encara Helen Palacios, do Equador, Bárbara Santos (66 kg) terá pela frente a equatoriana Ingrith Delgado, Viviane Pereira (75 kg) luta contra Kimberly Gittens, de Barbados, e Michael Trindade (51 kg) encerra a participação brasileira diante do venezuelano Keymberth Solórzano. Todos os confrontos são pelas quartas de final de suas categorias.