Começou o Campeonato Brasileiro Elite de boxe em Foz do Iguaçu, no Paraná. O primeiro dia de combates, nesta terça-feira (8), contou com a participação de vários atletas da equipe olímpica permanente, incluindo medalhistas em Campeonatos Mundiais e continentais. Quem inaugurou o ringue foi Caroline “Naka” Almeida (PE), medalhista de bronze no Mundial Feminino de 2022.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Ela, que compete pela categoria até 50kg, não teve dificuldade na primeira rodada do Brasileiro, vencendo Marilia Hubner (RS) por 5 a 0. “A luta foi boa. Ela não entrava muito no meu jogo, então tive que ir buscar o combate”, analisou a Caroline Almeida após o duelo.
Em seguida, a campeã sul-americana Tatiana Chagas (BA) conseguiu uma vitória sobre Carine Borba (RS) por RSC no terceiro round pela categoria até 54kg. Tati teve um amplo domínio do combate para garantir a vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Elite. “Estava nervosa no começo da luta, mas aos poucos fui acalmando e consegui dar meu show”, afirmou a baiana.
+ Luca Kumahara recebe autorização para competir no tênis de mesa masculino
+ CBAt convoca mais dez atletas para o Mundial de Atletismo
+ Marina Dias avança à final do Mundial de paraescalada
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já a medalhista pan-americana Jucielen Romeu (SP) conseguiu encerrar a luta contra Ana Mel Simão (MG) logo no primeiro round, assegurando a vitória por RSC. “Consegui impor meu ritmo e terminou logo. Agora é focar para as próximas lutas e conseguir mais um título brasileiro”, disse a pugilista depois do combate valido pela categoria até 57kg.
Masculino
Assim como no feminino, a competição masculina também teve atletas da seleção brasileira estreando nesta terça-feira. Entre eles estava Michael Trindade (PA). Ele fez um duelo acirrado contra Fabio Dourado (SC), mas no final levou a vitória por 5 a 0.
Quem também fez sua estreia na competição vice-campeão mundial Keno Marley (BA), que venceu João Pereira (PR) por unanimidade na categoria até 92kg “Estreia sempre é difícil, ainda mais aqui que estão os melhores atletas do Brasil e todos querendo minha cabeça já que sou o titular da categoria na seleção. Estou fazendo o que treinei para contribuir com esse espetáculo aqui em Foz do Iguaçu”, comentou Keno.
Mas um dos grandes momentos da noite veio na categoria até 57kg, na luta entre Tácio Lopes (SC) e Lucas Ramos (CE). O atleta de Santa Catarina encaixou um belo golpe no rosto do adversário, que caiu na lona. O árbitro parou o combate, decretando a vitória de Tácio por nocaute. “Me senti muito bem na luta. Eu confiei na minha mão. E toda vez que eu consigo acertar é lona!”, comemorou o pugilista.