Único brasileiro a entrar no ringue nesta terça, Cleverton Lucas foi derrotado por armênio na 69ª edição do Torneio de Strandja.
Após quatro vitórias na estreia da 69ª edição do Strandja Tournament, realizado em Sofia, na Bulgária, nesta terça-feira, o Brasil amargou a sua primeira derrota na competição. O único representante nacional a entrar no ringue, Cleverton Lucas acabou superado por decisão unânime dos juízes, 5 a 0, por Plamen Petkov, da Bulgária, na categoria 81kg.
Nesta quarta-feira, mais um representante brasileiro entra em ação na Bulgária. Na categoria média, até 75kg, Hebert Conceição encara o armenio Hambardxum Hakobyan.
Competições no exterior
Após uma pré-temporada de treinos, a Seleção Brasileira de Boxe olímpico se dividiu em dois grupos, oito pugilistas estão disputando o Strandja Tournament, realizado em Sofia, na Bulgaria. E outros dois atletas irão disputar o o Torneio de Verão de Iquique, no Chile.
Todo o trabalho de Pré-Temporada e competições internacionais estão direcionadas para um grande objetivo: a participação do Boxe brasileiro nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia, no próximo mês de maio.
Confira a composição das equipes brasileiras:
69º Strandja Tournament
51kg Graziele Sousa
60kg Beatriz Ferreira
60kg Wanderson Oliveira
64kg Luiz Fernando da Silva
69kg Arisson Tavares
75kg Hebert Conceição
81kg Cleverton Lucas
91kg Abner Teixeira
Treinadores: Mateus Alves e Wellington Lisboa (Técnico convidado do RJ)
Torneio de Verão de Iquique
56kg Arilson Gonçalves
91kg Matheus de Matos
Treinador: Claudio Aires