Nesta quarta-feira (2), foram realizados os confrontos das semifinais do Campeonato Brasileiro Cadete de boxe em Foz do Iguaçu, no Paraná. Ao todo, 14 atletas avançaram para a disputa das finais da competição.
As primeiras lutas do dia foram no cadete feminino, pela categoria até 54kg. No combate de abertura, Jéssica Coutinho (BA) foi dominante e derrotou Sarah dos Santos (DF) por unanimidade. Na outra semifinal, Pérolla Oliveira (RJ) saiu na frente e venceu o primeiro round. Mas a paulista Camila Silva foi superior nos períodos seguintes para conseguir a vitória de virada.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Pela categoria até 63kg, Caroline da Silva (SC) venceu venceu Maria Martins (RJ) por RSC ainda no primeiro round. Em seguida, Anna Beatriz Souto (DF) também imprimiu um ritmo forte no primeiro round, superando Lívia Guimarães (SP) por RSC. “É muito treino porque eu não esperava que fosse terminar no primeiro. Agora é final e vamos levar esse ouro para o Distrito Federal. Eu realmente me encontrei no boxe. Quero agradecer muito o apoio da minha mãe, da minha irmã, dos meus técnicos e das meninas que treinam comigo”, disse a atleta após garantir a classificação para a final do Campeonato Brasileiro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Combates masculinos
Na sequência, foram realizados os combates masculinos. Pelos 50kg, Gabriel de Assis (BA) derrotou Gustavo Silva (SP) por unanimidade, enquanto João da Cruz (RJ) venceu Melysson Freitas (SE) por RSC no segundo round. Já nos 54kg, Ícaro da Silva (BA) venceu Aquilis Santana (SC) por RSC, enquanto Isaac Veloso (PA) bateu Abias Barreto (RR) por 4 a 1.
Em uma das lutas mais acirradas do dia, o capixaba Ithalo Cardoso venceu Abrão Barreto (PA) de virada. O pugilista do Pará foi melhor no primeiro round. Contudo, Ithalo conseguiu a virada nos dois assaltos seguintes. “Comecei meio frio no combate. Foi uma luta dura, mas deu para virar”, comentou o atleta após se classificar para a disputa da medalha de ouro.
Na primeira semifinal dos 66kg, Ângelo Rodrigues (RJ) venceu Lucas Rodrigues por 5 a 0, enquanto Ian do Carmo (BA) superou Matheus Pereira (SP) por 3 a 1. “Luta muito dura. Sabíamos que iríamos enfrentar um ótimo atleta de São Paulo. Mas graças a Deus, com o bom desempenho do atleta da nossa Bahia, saímos com o resultado a favor”, afirmou André Luís, técnico da equipe da Bahia.
Por fim, vieram os duelos dos 75kg, encerrando a programação do dia na classe cadete. No primeiro combate, João Mafra (SP) teve um grande desempenho para vencer Gustavo Pereira (MT) por RSC. “É uma sensação incrível. Consegui trabalhar bem meu estilo de luta e me sobressaí”, comemorou o pugilista paulista. João irá enfrentar Gabriel dos Santos (BA) na final, depois que o baiano derrotou Kauan Flores (SE) por 5 a 0.