Na noite desta segunda-feira (31), aconteceram as primeiras lutas da categoria juvenil no Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil de boxe em Foz do Iguaçu, no Paraná. Os doze combates reuniram alguns dos melhores pugilistas de 17 e 18 anos do Brasil. Um dos destaques do dia foi a paulista Deyziane Moreira, atual campeã nacional na categoria cadete.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Um dos confrontos mais esperados do dia era a luta rente Deyziane Moreira (SP) e Letícia de Brito (AL) pela categoria até 60kg. As duas fizeram a final do Brasileiro Cadete do ano passado. Mas dessa vez, o sorteio fez com que elas se enfrentassem na primeira rodada. Depois que ambas travaram um duelo acirrado, Deyziane ficou com a vitória por 4 a 1. “A luta foi muito acirrada. São duas excelentes atletas. É muito bom lutar com uma atleta tão experiente assim e a Deizy foi bem demais”, comentou a treinadora Gabrielly Morais que acompanhou a atleta no corner durante a luta.
+ Carol Santiago ganha primeiro ouro do Brasil no Mundial de Manchester
+ Rafael Matos avança às quartas de final do ATP 250 de Kitzbuhel
+ Brasil vence e fecha primeira fase em Chengdu na liderança do seu grupo no basquete
+ Agatha Silva conquista primeira medalha do Brasil nos Jogos Mundiais Universitários
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Masculino
Em seguida, foram realizados os primeiros combates no masculino. Logo na primeira luta teve nocaute, Rafael Rodrigues (RJ) superando Gabriel Souza (GO) pela categoria até 57kg. “Um adversário bem duro, mas consegui imprimir a minha luta. Agora é descansar e focar para a próxima luta”, afirmou o jovem pugilista. Outro destaque do dia foi Thauan da Silva (SP), que no começo do ano foi vice-campeão da Copa do Mundo Júnior em Montenegro. Ele venceu Allan da Silva (RJ) por unanimidade na primeira rodada da até 71kg. “Foi uma luta boa para quebrar o gelo. Mas ritmo de Campeonato Brasileiro é intenso, é daqui para mais”, comentou Thauan após o combate.