Nesta segunda-feira (31), foram realizadas as primeiras lutas do Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil de boxe 2023 em Foz do Iguaçu, no Paraná. O primeiro dia da competição teve 27 lutas, com atletas de todas as regiões do Brasil subindo no ringue.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
As primeiras lutas da competição foram na categoria cadete (15 e 16 anos). Quem venceu o primeiro combate do brasileiro foi Anna Beatriz Souto (DF) derrotando Kivini Sousa (MS) por RSC-R2, pela categoria até 63kg. “Foi maravilhoso estrear no Campeonato Brasileiro. A primeira luta já foi, agora é seguir rumo ao ouro.”, disse a atleta após o combate.
+ Rafael Matos avança às quartas de final do ATP 250 de Kitzbuhel
+ Brasil vence e fecha primeira fase em Chengdu na liderança do seu grupo no basquete
+ Agatha Silva conquista primeira medalha do Brasil nos Jogos Mundiais Universitários
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Masculino
Em seguida, foram realizadas as lutas masculinas do cadete. Um dos destaques do dia foi Otniel dos Santos (TO) que teve o primeiro nocaute da competição, na vitória sobre Josué Moreira (RS) pela categoria até 60kg. “Estou muito feliz. Treinei muito para isso. É meu segundo Campeonato Brasileiro e no meu primeiro eu perdi. Mas agora deu tudo certo”, afirmou o pugilista do Tocantins.
No mesmo peso, aconteceu a luta mais equilibrada do primeiro dia da competição. Pedro da Silva (SP) superou Walifer da Cruz (SC) por 3 a 2. “Foi uma luta muito difícil. O Pedro saiu perdendo o primeiro round. Mas ele mostrou a garra do boxe paulista, conseguiu virar a luta e trouxe a vitória na estreia”, analisou Breno Macedo, treinador da equipe de São Paulo.
Ainda nesta segunda-feira (31) acontecem os primeiros duelos da categoria juvenil do Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil de boxe. Acompanhe ao vivo pelo Youtube da CBBoxe.