Durante o Carnaval, o Boxe do Brasil terminou sua pré-temporada de 2018.
Enquanto o Brasil festejava uma de suas mais tradicionais festas anuais, a Seleção Brasileira de Boxe treinava duro na última etapa da pré-temporada de 2018. O encerramento dessa fase de preparação aconteceu na quarta-feira de cinzas em um treinamento em conjunto com a equipe do Palmeiras, realizada no Palestra Itália.
Desde o início da pré-temporada, que aconteceu em janeiro, todos os atletas da equipe olímpica passaram por testes físicos e todas as avaliações necessárias para seguirem bem em seus treinamentos.
Além disso, foram realizadas dezenas de sessões de treinamento técnico além de também recebemos diversas equipes de Boxe em nosso CT, em São Paulo, para a realização de etapas de treinamento com sparring.
Torneios Internacionais
Como não poderia ser diferente, seguimos fortes na luta para manter a nossa posição de destaque em meio ao Boxe mundial. Já nos próximos dias os atletas da seleção brasileira embarcam para dois importantíssimos torneios.
Nesta sexta-feira, oito atletas da seleção olímpica do Brasil embarcaram para a 69ª edição de um dos mais tradicionais e competitivos torneios de Boxe da Europa, o Strandja Tournament, que será realizado em Sofia, na Bulgaria.
Dois dias depois, mais dois atletas da equipe olímpica embarcarão no dia 19 de fevereiro para o Chile com a missão de representar o Brasil no Torneio de Verão de Iquique.
Com o objetivo de aprimorar ainda mais a qualidade da equipe olímpica, a CBBoxe enviará também no próximo dia 19 os treinadores Amônio Lima e Leonardo Macedo para participarem do curso de Certificação Internacional da AIBA para treinadores. O curso será realizado na cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
Essa certificação é obrigatória para que treinadores de qualquer lugar do mundo possam participar de Jogos Olímpicos, Campeonatos Mundial, Jogos Pan-Americanos e Sul-Americanos.
Todo o trabalho de Pré-Temporada e competições internacionais estão direcionadas para um grande objetivo: a participação do Boxe brasileiro nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia, no próximo mês de maio.
Confira a composição das equipes brasileiras:
69º Strandja Tournament
51kg Graziele Sousa
60kg Beatriz Ferreira
60kg Wanderson Oliveira
64kg Luiz Fernando da Silva
69kg Arisson Tavares
75kg Hebert Conceição
81kg Cleverton Lucas
91kg Abner Teixeira
Treinadores: Mateus Alves e Wellington Lisboa (Técnico convidado do RJ)
Torneio de Verão de Iquique
56kg Arilson Gonçalves
91kg Matheus de Matos
Treinador: Claudio Aires