8 5
Siga o OTD

Boxe

Bia Ferreira vence mexicana em terceira luta no boxe profissional

Bia Ferreira é dominante contra a mexicana Karla Zamora e vence terceira luta no boxe profissional por unanimidade

Bia Ferreira sorridente enquanto segura bandeira do Brasil na luta do boxe profissional
(Foto: Matchroom)

A brasileira Bia Ferreira conquistou sua terceira vitória no boxe profissional neste sábado (01º). Ela superou a mexicana Karla Zamora, por decisão unânime dos juízes, com placar de 80-72, em luta disputada em Sheffield, na Inglaterra. Assim, ela mantém seu cartel invicto. O combate teve oito rounds de dois minutos e “The Beast” foi dominante em todos eles.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Enfrentando uma adversária com um cartel de dez vitórias e nove derrotas no boxe profissional, Bia Ferreira não teve maiores problemas para sair vencedora. Já no primeiro round, ela foi intensa nos golpes e fez a adversária sangrar. A brasileira seguiu intensa nas duas parciais seguintes e foi dominante. No quarto round, aumentou a intensidade e encaixou boas sequências na mexicana. Bia diminuiu o ritmo nos rounds seguintes, mas seguiu com o controle da luta. No último round, também golpeou bem a mexicana. Assim, levou a vitória por 80-72, de forma unânime.

Dessa forma, Bia chegou à terceira vitória no boxe profissional. Antes de passar por Zamora, ela já havia batido a compatriota Taynná Cardoso, por decisão unânime, e a estadunidense Carisse Brown, por nocaute, ambas no ano passado. Vale destacar que, apesar de se dedicar ao profissional, ela não abandonou o boxe olímpico e realiza uma carreira híbrida desde o ano passado.

Tratando-se do boxe olímpico, a brasileira, que foi medalhista de prata em Tóquio-2020, conquistou seu segundo título mundial em março deste ano, em competição realizada em Nova Déli, na Índia. Sua primeira conquista mundial havia sido em 2019. Bia pode se classificar para a Olimpíada de Paris-2024 ainda este ano, através dos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023, que acontecerão em outubro.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Boxe