Terminou, neste sábado (13), a participação do Brasil no Mundial Masculino de boxe, em Tashkent, no Uzbequistão. Quem encerrou a campanha brasileira foi Wanderley “Holyfield” Pereira que levou a medalha de prata na categoria até 75kg, após perder para o cubano Yonelis Hernández.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na final, o cubano começou melhor na luta e venceu o primeiro round na opinião dos cinco juízes. Wanderley Pereira melhorou seu desempenho no segundo round, encaixando mais golpes no adversário, mas novamente a maioria dos juízes viram Hernández melhor no combate. No terceiro assalto, o cubano administrou a vantagem para confirmar a vitória por unanimidade.
+ Final é cancelada e Rayssa Leal leva o ouro nos X-Games
+ Camilla Gomes é tricampeã pan-americana de ginástica de trampolim
+ São Paulo vence Flamengo no primeiro jogo da semifinal do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dessa forma, o Brasil encerra sua participação no Mundial Masculino de boxe de 2023 com duas medalhas. Além da prata de Wanderley, também teve o bronze de Wanderson “Shuga” Oliveira na categoria até 71kg. Ele garantiu um lugar no pódio em sua quarta participação em Campeonatos Mundiais, após vencer seu duelo nas quartas de final. Em seguida, na semifinal, Shuga perdeu para um atleta da casa, ficando com a medalha de bronze.