Mais um brasileiro passou pela estreia no Mundial de boxe masculino, em Tashkent, no Uzbequistão, neste sábado (06). Wanderson Oliveira, o Shuga (71kg), bateu o quirguiz Nuradin Rustambek-Uulu, por decisão dividida, e avançou em sua categoria. Por outro lado, Yuri Reis (63,5kg) perdeu para o cubano Lazaro Alvarez e parou nas oitavas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
De bye na primeira rodada, Wanderson Oliveira fez sua estreia na última luta do dia neste sábado. Contra o atleta do Quirguistão, o brasileiro começou melhor e levou o primeiro round na visão dos cinco juízes. Na segunda parcial, no entanto, a luta ficou mais equilibrada e quatro árbitros deram vitória para o adversário por 4:1.
- Suzano derrota Goiás e conquista sua segunda vitória na Superliga
- Damiris Dantas comemora aniversário com vitória e MVP
- Stephan Barcha conquista GP Primavera com cavalo novo
- Antonio Bravo e Vittoria Lopes são campeões em Brasília
- Lucas Pinheiro retorna ao slalom com 4º lugar em Levi
A decisão, então, ficou para o último round. Por lá, o combate seguiu com bastante trocação, mas com leve vantagem do brasileiro. A decisão final foi para a revisão técnica e a vitória ficou com Shuga, que se garantiu nas oitavas de final. Seu próximo adversário será o belarusso Aliaksandr Radzionau. A luta vai acontecer na terça-feira (09).
Já Yuri Reis encerrou sua participação em seu primeiro Mundial Adulto nas oitavas de final. Depois de vencer suas duas primeiras lutas, incluindo uma contra o terceiro colocado do ranking mundial na segunda rodada, o capixaba de 20 anos perdeu para o cubano Lazaro Alvarez, tricampeão mundial e três vezes medalhista olímpico, por decisão unânime.
Além dos dois que entraram em ação neste sábado, o Brasil conta com outros cinco representantes neste Mundial de boxe. Luiz Oliveira (57kg), Keno Marley Machado (92kg) e Abner Teixeira (+92kg) também se garantiram nas oitavas de final, enquanto Michael Trindade (51kg) e Wanderley Pereira (75kg) estão na segunda rodada.