Siga o OTD

Boxe

Wanderson Oliveira passa por estreia difícil no Mundial

Brasileiro superou atleta do Quirguistão por decisão dividida e avançou às oitavas do Mundial de Tashkent

Wanderson Oliveira, o Shuga, sorri para foto após vitória no Mundial de boxe masculino. Yuri Reis perdeu
(Foto: Arquivo/Gaspar Nobrega/COB)

Mais um brasileiro passou pela estreia no Mundial de boxe masculino, em Tashkent, no Uzbequistão, neste sábado (06). Wanderson Oliveira, o Shuga (71kg), bateu o quirguiz Nuradin Rustambek-Uulu, por decisão dividida, e avançou em sua categoria. Por outro lado, Yuri Reis (63,5kg) perdeu para o cubano Lazaro Alvarez e parou nas oitavas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

De bye na primeira rodada, Wanderson Oliveira fez sua estreia na última luta do dia neste sábado. Contra o atleta do Quirguistão, o brasileiro começou melhor e levou o primeiro round na visão dos cinco juízes. Na segunda parcial, no entanto, a luta ficou mais equilibrada e quatro árbitros deram vitória para o adversário por 4:1.

A decisão, então, ficou para o último round. Por lá, o combate seguiu com bastante trocação, mas com leve vantagem do brasileiro. A decisão final foi para a revisão técnica e a vitória ficou com Shuga, que se garantiu nas oitavas de final. Seu próximo adversário será o belarusso Aliaksandr Radzionau. A luta vai acontecer na terça-feira (09).

Já Yuri Reis encerrou sua participação em seu primeiro Mundial Adulto nas oitavas de final. Depois de vencer suas duas primeiras lutas, incluindo uma contra o terceiro colocado do ranking mundial na segunda rodada, o capixaba de 20 anos perdeu para o cubano Lazaro Alvarez, tricampeão mundial e três vezes medalhista olímpico, por decisão unânime.

Além dos dois que entraram em ação neste sábado, o Brasil conta com outros cinco representantes neste Mundial de boxe. Luiz Oliveira (57kg), Keno Marley Machado (92kg) e Abner Teixeira (+92kg) também se garantiram nas oitavas de final, enquanto Michael Trindade (51kg) e Wanderley Pereira (75kg) estão na segunda rodada.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Boxe