Siga o OTD

Boxe

Bárbara Santos avança às quartas do Mundial Feminino

Bárbara Santos avançou para as quartas de final do Mundial Feminino de boxe, enquanto Tatiana Chagas e Viviane Pereira foram eliminadas

Mas Bárbara Santos posa para foto. Mas Mundial Feminino de boxe
(Foto: Miriam Jenske/COB)

A brasileira Bárbara Santos está a uma luta do pódio no Campeoanto Mundial Feminino de boxe, disputado em Nova Déli, na Índia. Nesta segunda-feira (20), ela venceu uma atleta da Sérvia e passou para as quarta de final da categoria até 70kg. Viviane Pereira e Tatiana Chagas também competiram nesta manhã, mas perderam seus combates.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Bárbara Santos foi a primeira brasileira a entrar em ação no Mundial Feminino nesta segunda-feira. Ela encarou a sérvia Nikolina Gajic pelas oitavas de final da categoria até 70kg. A luta foi equilibrado, com ambas atletas tendo bons momentos ao longo do combate. Mas no final, Bárbara venceu por 4 a 1 e avançou para as quartas de final. Na próxima fase, ela enfrenta Madina Nurshayeva, do Cazaquistão.
+ Tainá e Victoria faturam o bronze do Challenge de La Paz
+ Thiago Wild é campeão do Challenger de Viña del Mar
+ Cruzeiro bate Minas e leva nono título Sul-Americano
+ Thauan da Silva fica com a prata na Copa do Mundo Júnior
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Tatiana e Viviane eliminadas

Na categoria até 54kg, Tatiana Chagas enfrentou Enkhjargal Munguntsetseg, da Mongólia. A brasileira fez um bom primeiro round, conectando bons golpes e vencendo na opinião de quatro juízes. Mas a adversária da brasileira mudou de postura a partir do segundo round para tentar a virada. Munguntsetseg foi mais ofensiva e conseguiu travar os golpes de Tatiana e, assim, reverteu o resultado da luta. No final, vitória da mongol por 4 a 1.

Em seguida, Viviane Pereira entrou em ação pela categoria até 75kg contra a turca Elif Guneri. A brasileira fez uma boa luta, encaixando bons golpes na adversária. Guneri utilizou de muitas faltas para conter os ataques de Viviane. Mesmo com a brasileira melhor em grande parte da luta, os juízes deram a vitória para a turca por 4 a 1, eliminando Viviane Pereira do Mundial.

Terça cheia

Amanhã, o dia será cheio para o Brasil no Mundial Feminino de boxe, com quatro brasileiras em ação pelas oitavas de final. Destaque para a estreia de Beatriz Ferreira, campeã mundial de 2019, na categoria até 60kg. Veja abaixo as lutas dessa terça-feira (21), listadas no horário de Brasília:

07h00 – Jucielen Romeu x Yoshizawa Satsuki (JPN) – 57kg
09h45 – Caroline de Almeida x Chuthamat Raksat (THA) – 50kg
10h30 – Beatriz Ferreira x Danielle Scanlon (AUS) – 60kg
12h15 – Beatriz Soares x Marissa Williansom (AUS) – 66kg

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Boxe