O Brasil terá um finalista na Copa do Mundo Júnior de boxe, disputada em Buvda, em Montenegro. Neste sábado (18), Thauan da Silva venceu seu duelo da semifinal da categoria 71kg e vai disputar o título da competição. Já nos 57kg, Kelvy Trindade perdeu seu duelo e vai receber a medalha de bronze.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Thauan da Silva enfrentou Ziya Hasanov, do Azerbaijão, pela semifinal dos 71kg. O brasileiro perdeu o primeiro round por 4 a 1. A virada de Thauan começou no segundo assalto, após conseguiur vencer por 3 a 2. O terceiro round foi equilibrado, com o azeri fazendo várias faltas. Thauan chegou a perder um ponto, o que comprometeria o resultado, mas faltando cinco segundos para o final, Hasanov cometeu uma falta, também perdendo ponto. Dessa forma, o brasileiro venceu a luta, por 3 a 2 no total, avançando para a disputa da medalha de ouro.
+ Conjunto do Brasil leva bronze na Copa do Mundo de ginástica rítmica
+ Bia Soares e Tatiana Chagas estreiam com vitória no Mundial de boxe
+ Sada Cruzeiro avança à final do Sul-Americano de Clubes
+ Equipe feminina do Brasil fica em nono lugar no DTB Pokal
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E TIK TOK
Já na semifinal da categoria até 57kg, Kelvy Trindade perdeu para o russo Magomed Pashtaev. O brasileiro venceu o primeiro round por 3 a 2, mas o russo soube conter o brasileiro no resto da luta, conseguindo reverter o resultado e vencer por unanimidade. Assim, Kelvy encerra sua campanha na Copa do Mundo Júnior e fica com a medalha de bronze.