O Brasil assegurou mais uma medalha na Copa do Mundo Júnior de boxe disputada em Budva, Montenegro. Nesta quinta-feira (16), Thauan da Silva venceu um atleta do Cazaquistão e avançou para a semifinal da categoria até 71kg. Dessa forma, o pugilista brasileiro garantiu pelo menos a medalha de bronze.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Pelas quartas de final da Copa do Mundo júnior, Thauan da Silva enfrentou o cazaque Sanzhar-Ali Begaliyev. O duelo começou equilibrado, com vitória do asiático por 3 a 2. No segundo assalto, Thauan mudou a estratégia, apostando em contra-ataques para vencer a parcial por unanimidade. Mesmo perdendo o terceiro round, o brasileiro conseguiu uma vitória por 3 a 2.
+ Gabrielzinho Araújo e Carol Santiago levam o ouro na Série Mundial de natação
+ Rebeca Andrade fala sobre preparação para Mundial de 2023
+ Brasil ganha dois ouros no Aberto de Lignano de tênis de mesa
+ Calderano avança às quartas de final do Smash de Singapura
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E TIK TOK
Assim, Thauan Silva vai disputar a semifinal da categoria 71kg no sábado (18). Ele enfrenta Ziya Hasanov do Azerbaijão. Antes disso, na sexta-feira, três brasileiros entram em ação. Alecsandro Domingos (51kg) e Kelvy da Trindade (57kg) lutam pelas quartas de final, enquanto Nicole de Oliveira disputa a semifinal da categoria 57kg feminina.