A brasileira Nicoli Victória (57kg) estreou com vitória na Copa do Mundo Juvenil de boxe, realizada em Budva, Montenegro, e se classificou para a semifinal do torneio. Assim, ela já garantiu uma medalha. O Brasil levou outros cinco atletas para a competição, sendo que Deyziane Moreira (60kg) e Allan Firmino (63,5kg) tiveram derrotas na primeira rodada.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primeiramente, Nicoli fez sua estreia nesta quarta-feira (15), enfrentando a polonesa Natalia Dabrowska. A brasileira não tomou conhecimento da adversária, usando bem sua envergadura e com golpes retos, venceu todos os rounds e levou a vitória no combate por unanimidade. Garantida na semifinal, ela tem uma medalha assegurada e agora enfrentará a russa Luiza Kovalenko por um lugar na final. O duelo será realizado na sexta-feira (17).
+ Minas estreia com vitória no Sul-Americano de Clubes
+ Bruno Caboclo crava 26 pontos em vitória na Eurocup
+ Gabi brilha e Vakifbank vence nas quartas da Champions
+ Bahia segue com 100% de aproveitamento no Brasileiro Sub-20
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E TIK TOK
Outros atletas brasileiros
Além disso, outra representante brasileira no feminino, Deyziane Moreira (60kg) perdeu para a grega Danai Zanoulari na terça-feira, em sua estreia no torneio. A brasileira, que é sobrinha de Wanderson de Oliveira, o Shugar, fez sua estreia em competições internacionais. A grega conseguiu uma impor vem a distância e utilizou a envergadura para levar a vitória por 5:0, também em decisão unânime.
Por outro lado, entre os rapazes, Allan Firmino (63,5kg) encarou o russo Ivan Chindikov e perdeu os três rounds por 3:2, em uma luta muito acirrada. O russo é o atual campeão nacional e europeu da categoria e se mostrou com bastantes recursos técnicos. O brasileiro, por sua vez, fez sua primeira viagem internacional, mas também demonstrou um grande potencial.
Assim, o Adriatic Pearl Youth Tournament, que vale como uma Copa do Mundo Juvenil, acontecerá até o domingo (19). A competição reúne 175 atletas com idades entre 16 e 18 anos, de 23 países. Além dos três que entraram em ação, o Brasil conta com outros três representantes: Alecsandro Domingos (51kg), Kelvy Trindade (57kg) e Thauan da Silva (71kg).
(Com informações da Confederação Brasileira de Boxe)