O boxe brasileiro garantiu duas finais no Torneio de Strandja, uma das competições mais antigas e tradicionais da modalidade, disputado em Sófia, na Bulgária. Bia Ferreira (60kg) e Keno Marley Machado (92kg) venceram suas respectivas semifinais neste sábado (25) e se classificaram para lutar pelo ouro. As decisões acontecerão nesta domingo, a partir das 09h (horário de Brasília). Já Abner Teixeira foi derrotado e ficou com a medalha de bronze.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Corinthians vence o Ceará por 14 a 0 no Brasileiro Feminino
+ Guilherme Toldo para na 1ª rodada da Copa do Mundo de florete no Cairo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK
A primeira a entrar em ação no dia foi Beatriz Ferreira (60kg). A vice-campeã olímpica e duas vezes medalhista mundial superou a italiana Rebecca Nicoli por decisão dividida, após levar vantagem nos dois primeiros rounds. Na grande decisão, Bia terá pela frente a chinesa Wenlu Yang, que passou pela holandesa Chelsey Heijnen na semi. A brasileira busca seu segundo título no torneio, após triunfar em 2021.
Na sessão da tarde, foi a vez dos homens entrarem nos ringues. Keno Marley (92kg) passou pelo grego Vagkan Nanitzanian por decisão dividida, após um combate muito nervoso. Os dois atletas receberam punições e o brasileiro venceu os três rounds de forma apertada. Vice-campeão mundial em 2021, Keno Keno terá o equatoriano Julio Castillo na final.
Abner é bronze
Já Abner Teixeira (+92kg) encarou o armênio Davit Chaloyan, vice-campeão mundial em 2021, e perdeu. Apesar de muito equilíbrio na luta, Chaloyan levou a vitória por decisão unânime dos juízes. O armênio foi para a final e Abner ficou com a medalha de bronze no torneio. Foi a primeira derrota do brasileiro após um ano e quatro meses de invencibilidade.
Em busca do tricampeonato, Bia Ferreira deve lutar sua final por volta das 09h30 (horário de Brasília) deste domingo (26). Já Keno Machado vai entrar em ação por volta de 15h. As lutas do Torneio de Strandja têm transmissão ao vivo no canal da Federação Búlgara de Boxe no YouTube.