O Brasil garantiu mais uma medalha no Torneio de Strandja de boxe, disputado em Sófia, na Bulgária. Depois de Abner Teixeira e de Beatriz Ferreira, foi a vez de Keno Marley Machado (92kg) se garantir na semifinal de sua categoria e assegurar um lugar no pódio. Na tarde desta sexta-feira (24), ele superou o uzbeque Lazizbek Mullojonov, atual campeão asiático, por decisão dividida, pelas quartas de final.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Keno Marley (92kg) teve uma luta dura contra Lazizbek Mullojonov. Os dois primeiros rounds foram muito disputados, mas o brasileiro levou a melhor em ambos. No primeiro, quatro dos cinco árbitros lhe deram a vitória. Já no segundo, três juízes lhe atribuíram pontos. Precisando reagir, Mullojonov cresceu na parcial final e ganhou o round para quatro árbitros. No entanto, não foi suficiente para virar o duelo.
+ Brasil garante duas vagas no paraciclismo em Paris 2024
+ Giullia Penalber fica em 5º lugar no Ranking Series de wrestling
+ Bia Ferreira chega na semifinal e assim garante medalha no Torneio de Strandja
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dessa forma, Keno Marley venceu por decisão dividida (3:2) e carimbou o passaporte para a semifinal. Assim, garantiu sua primeira medalha no Torneio de Strandja, um dos eventos mais tradicionais do boxe internacional. Na próxima fase, o jovem, que já é vice-campeão mundial, terá o grego Vagkan Nanitzanian pela frente. O combate será realizado na tarde deste sábado (25).
A sequência em Strandja
Os outros dois brasileiros garantidos na semifinal também entrarão em ação neste sábado. Bia Ferreira (60kg) terá a italiana Rebecca Nicoli pela manhã, enquanto Abner Teixeira (+92kg) vai encarar o armênio Davit Chaloyan pela tarde. Vale lembrar que não há disputa de terceiro lugar no boxe, ou seja, os eliminados na semifinal ficam com a medalha de bronze. As finais ocorrerão no domingo (25).