Siga o OTD

Boxe

Bia Ferreira bate indiana e garante medalha no Torneio de Strandja

Indiana faz combate duro, mas Bia Ferreira deslancha no fim e avança à semifinal do Torneio de Strandja

Bia Ferreira Torneio de Strandja de boxe
Beatriz Ferreira comemora segunda vitória em Sófia (Foto: Arquivo/IBA)

Beatriz Ferreira assegurou a segunda medalha brasileira no Torneio de Strandja de boxe, em Sófia, na Bulgária. A vice-campeã olímpica superou a indiana Simra Kaur Baatth, por decisão dividida, nesta sexta-feira (24), e se garantiu na semifinal da categoria até 60kg. Dessa forma, garantiu ao menos um bronze. Caroline Almeida (50kg) e Jucielen Cerqueira (57kg) também competiram pelas quartas de finais, mas acabaram derrotadas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Vindo de uma vitória tranquila na estreia, Bia Ferreira teve uma luta bem mais complicada nesta sexta-feira. Simra Kaur Baatth equilibrou as ações nos dois primeiros rounds e fez frente à brasileira, duas vezes medalhista mundial e uma vez medalhista olímpica. Mesmo assim, Bia venceu a primeira parcial na opinião de quatro árbitros e a segunda, para três. A baiana deslanchou no último round e levou a vitória.
+ Brasil garante duas vagas no paraciclismo em Paris 2024
+ Quanto custa e como se planejar para ir aos Jogos Olímpicos?
+ Brasil conhece adversários da Copa do Mundo de futebol de cegos
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Garantida na semifinal, Bia já tem uma medalha assegurada, pois não há disputa de terceiro lugar no boxe. Ela terá a italiana Rebecca Nicoli como adversária na próxima fase. A luta está prevista para acontecer na manhã deste sábado (25). Do outro lado da chave, a chinesa Yang Wenlu enfrenta a holandesa Chelsey Heijnen. A final vai acontecer no domingo (26).

Naka e Juci perdem

Jucielen Cerqueira e Caroline ALmeida no Torneio de Strandja de boxe
Jucielen Cerqueira em ação em Strandja (Foto: Divulgação)

As duas outras brasileiras do dia perderam. Caroline “Naka” Almeida (50kg) caiu diante da indiana Anamika Hooda por decisão unânime, após domínio da adversária, enquanto Jucielen Cerqueira (57kg) perdeu para a chinesa Xu Zinchun por decisão dividida. No duelo de Juci, o primeiro round foi equilibrado, com dois juízes apontando vitória para a brasileira e três para a chinesa. Zinchun levou a melhor no segundo round e encaminhou a vitória, também ganhando o terceiro.

Além de Bia Ferreira, o Brasil tem outra medalha garantida no Torneio de Strandja, que é um dos mais tradicionais do boxe internacional. É Abner Teixeira, que também se garantiu na semifinal da categoria acima de 92kg. Outro que ainda pode garantir um lugar no pódio é Keno Marley Machado (92kg), que luta na tarde desta sexta-feira pelas quartas de final.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Boxe