8 5
Siga o OTD

Boxe

Bia Ferreira bate indiana e garante medalha no Torneio de Strandja

Indiana faz combate duro, mas Bia Ferreira deslancha no fim e avança à semifinal do Torneio de Strandja

Bia Ferreira Torneio de Strandja de boxe
Beatriz Ferreira comemora segunda vitória em Sófia (Foto: Arquivo/IBA)

Beatriz Ferreira assegurou a segunda medalha brasileira no Torneio de Strandja de boxe, em Sófia, na Bulgária. A vice-campeã olímpica superou a indiana Simra Kaur Baatth, por decisão dividida, nesta sexta-feira (24), e se garantiu na semifinal da categoria até 60kg. Dessa forma, garantiu ao menos um bronze. Caroline Almeida (50kg) e Jucielen Cerqueira (57kg) também competiram pelas quartas de finais, mas acabaram derrotadas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Vindo de uma vitória tranquila na estreia, Bia Ferreira teve uma luta bem mais complicada nesta sexta-feira. Simra Kaur Baatth equilibrou as ações nos dois primeiros rounds e fez frente à brasileira, duas vezes medalhista mundial e uma vez medalhista olímpica. Mesmo assim, Bia venceu a primeira parcial na opinião de quatro árbitros e a segunda, para três. A baiana deslanchou no último round e levou a vitória.
+ Brasil garante duas vagas no paraciclismo em Paris 2024
+ Quanto custa e como se planejar para ir aos Jogos Olímpicos?
+ Brasil conhece adversários da Copa do Mundo de futebol de cegos
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Garantida na semifinal, Bia já tem uma medalha assegurada, pois não há disputa de terceiro lugar no boxe. Ela terá a italiana Rebecca Nicoli como adversária na próxima fase. A luta está prevista para acontecer na manhã deste sábado (25). Do outro lado da chave, a chinesa Yang Wenlu enfrenta a holandesa Chelsey Heijnen. A final vai acontecer no domingo (26).

Naka e Juci perdem

Jucielen Cerqueira e Caroline ALmeida no Torneio de Strandja de boxe
Jucielen Cerqueira em ação em Strandja (Foto: Divulgação)

As duas outras brasileiras do dia perderam. Caroline “Naka” Almeida (50kg) caiu diante da indiana Anamika Hooda por decisão unânime, após domínio da adversária, enquanto Jucielen Cerqueira (57kg) perdeu para a chinesa Xu Zinchun por decisão dividida. No duelo de Juci, o primeiro round foi equilibrado, com dois juízes apontando vitória para a brasileira e três para a chinesa. Zinchun levou a melhor no segundo round e encaminhou a vitória, também ganhando o terceiro.

Além de Bia Ferreira, o Brasil tem outra medalha garantida no Torneio de Strandja, que é um dos mais tradicionais do boxe internacional. É Abner Teixeira, que também se garantiu na semifinal da categoria acima de 92kg. Outro que ainda pode garantir um lugar no pódio é Keno Marley Machado (92kg), que luta na tarde desta sexta-feira pelas quartas de final.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Boxe