O brasileiro Michael Trindade perdeu seu combate nas quartas de final do Golden Belt de Marrakech, no Marrocos. O pugilista da categoria até 51kg foi desclassificado da luta, após causar um corte no rosto do adversário ainda no primeiro round. Com o resultado, o Brasil terá apenas três representantes nas semifinais do torneio.
+ Geovana Meyer conquista ouro na Intershoot Cup de tiro
Michael Trindade mostrou superioridade no início do combate, partindo para cima do azeri Masud Yusifzada. O adversário do brasileiro começou a se defender, abaixando a cabeça demais para evitar os golpes de Michael. Com pouco mais de dois minutos de combate, a árbitra percebeu um corte no rosto de Yusifzada e parou a luta. Após o atleta do Azerbaijão receber atendimento, a árbitra encerrou o confronto, determinando a desclassificação de Michael por ter causado o choque com o adversário.
“O Michael lutou agora na segunda luta da sessão da tarde, contra o atleta do Azerbaijão. No primeiro round o adversário sofreu um corte no supercílio esquerdo depois que ele entrou com a cabeça em direção ao nosso atleta para atacar e a decisão da árbitra foi pela desclassificação. Mas infelizmente não conseguimos reverter isso e não houve tempo para Michael impor ritmo proposto para ganhar o combate”, explicou Vladson Soares, treinador da seleção brasileira.
Brasileiros nas semifinais
Os outros três representantes do Brasil no Golden Belt de Marrakech estão nas semifinais. Na competição feminina, Beatriz Soares (-66kg) e Viviane Pereira (-75kg) entram em ação nesta terça-feira (7). Bia enfrenta Yidan Fischer, da Suíça, enquanto Viviane encara a russa Anastasiia Shamonova. Por fim, no masculino, Ramon Batagello enfrenta o russo Sharabutdin Ataev pela categoria até 86kg na quarta-feira (8).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK