O Brasil começou com o pé direito no Golden Belt em Marrakech, no Marrocos. Pelas quartas de final da categoria até 86kg, Ramon Batagello venceu um atleta da casa para avançar à semifinal e garantir uma medalha.
Ramon Bategello enfrentou o marroquino Said Harnouf que contou com forte apoio da torcida local. O anfitrião começou melhor no combate e venceu o primeiro round na opinião de quatro jurados. Mas o brasileiro foi crescendo ao longo da luta, conseguindo reverter o resultado nos outros rounds e garantir a vitória por 4 a 1.
+ Rayssa Leal supera lesão no braço e vence o Mundial de skate street
Com a vitória, Ramon avança para a semifinal do Golden Belt de Marrakech. Na próxima etapa, ele enfrenta o vencedor da luta entre Ataev Sharabutdin, da Rússia, e Alhindawi Adel, da Jordânia.
A delegação brasileira tem outros três atletas em Marrakech. Michael Trindade (-51kg) estreia nesta segunda-feira, enquanto Bia Soares (-66kg) e Viviane Pereria (-75kg) lutam no dia seguinte. Com menos atletas na chave, as duas representantes do Brasil no feminino vão começar direto na semifinal, por isso, o Brasil vai voltar do Marrocos com pelo menos três medalhas.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK