8 5
Siga o OTD

Boxe

Eduardo Pará vai lutar na Letônia pelo título intercontinental

Atual campeão brasileiro da categoria vai realizar sua primeira luta internacional

eduardo pará boxe brasileiro

Atual campeão brasileiro na categoria super-penas (até 58,9 kg), Eduardo Costa “Pará” finalmente terá a sua primeira oportunidade de uma luta internacional na carreira. O pugilista brasileiro enfrentará o letão Artjoms Ramlavs no dia 18 de fevereiro de 2023, em Riga, na Letônia, pelo título Intercontinental da IBA – Internacional Boxing Association.  

Recordista de participações no Boxing For You, principal evento de boxe da América Latina, com sete lutas, Eduardo Costa Pará já começou a preparação para o desafio que o aguarda na Europa. O brasileiro tem um cartel de nove vitórias e uma derrota, enquanto seu adversário soma 15 triunfos e um revés.

“Estou empolgado. O (Sérgio) Batarelli (manager) foi quem conseguiu esse combate, que eu tanto aguardava na minha carreira. Não via a hora de fazer minha primeira luta internacional. O momento chegou”, comentou Eduardo Pará.

“Pesquisei bastante sobre o meu adversário, vi que é um lutador duro, mas acredito que tenho capacidade de sair vitorioso. Vou sempre buscar a vitória, é assim desde minhas primeiras lutas no B4Y e agora não será diferente”.

“Minha preparação está forte e estou tranquilo, porque a luta será daqui dois meses, o que me dá um bom tempo de preparo para concluir com sucesso o objetivo, que é vencer”, completou Pará.

Visão do treinador Sérgio Batarelli

CEO do Boxing For You e manager de Eduardo Costa Pará, Sérgio Batarelli comentou sobre o novo desafio para o pugilista brasileiro e também sobre a importância de lutar na Europa, onde o esporte tem uma relevância semelhante ao mercado norte-americano.

“Ao meu ver, é uma grande oportunidade para o Pará mostrar o boxe dele. Nos dias atuais, a Europa está brigando de quase igual para igual com os Estados Unidos no que diz respeito à divulgação, e vale um título da IBA. A organização é bem conhecida na Europa e nos demais continentes”, explicou Batarelli.

“É um título intercontinental, ou seja, é uma grande vitrine para o Pará em caso de vitória. Eu acredito que ele tem muita chance de ganhar. Olhei o adversário, e, quando veio o convite, propus a luta. Falei com o Pará e ele está bem focado, sabe que é uma luta que pode abrir muitas portas. Estou contente e empolgado, pois o Pará merece”, completou o empresário.

A última luta de Eduardo Costa Pará foi no Boxing For You, em 17 de setembro, na Arena de Lutas, em São Paulo (SP). O paulista fez o evento principal e manteve o cinturão brasileiro do Conselho Nacional de Boxe dos super-penas. Ele derrotou o paraense Jonatas Rodrigo após 10 rounds.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Boxe