Após estrear com vitória, Bia Ferreira fará sua segunda luta no boxe profissional neste sábado (03), em Phoenix, no Arizona, Estados Unidos. A vice-campeã olímpica enfrentará a estadunidense Carisse Brown, que tem um cartel positivo em sua carreira profissional, pelo peso leve. O duelo acontecerá por volta das 19h30, no horário de Brasília.
+ Ricardo Cândido é bronze no Mundial Juvenil de boxe
Depois de fazer sucesso no boxe olímpico, com uma prata em Tóquio-2020 e duas medalhas em Mundial, Bia Ferreira fez sua estreia no boxe profissional em 12 de novembro, com vitória diante da compatriota Taynna Cardoso por decisão unânime dos juízes.
Agora, Bia tentará manter a invencibilidade em sua ainda recente carreira profissional enfrentando uma adversária mais experiente. Carisse Brown tem 36 anos e fez sete lutas no boxe profissional, tendo sete vitórias, sendo quatro por nocaute, e apenas duas derrotas.
O confronto entre Bia e Carisse será uma preliminar do combate principal da noite, entre o mexicano Juan Francisco Estrada e o nicaraguense Roman Chocolatito Gonzalez, valendo o título mundial do peso galo júnior.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Vale destacar que, apesar de ter iniciado a carreira profissional, Bia Ferreira não deixou o boxe olímpico. Ela está adotando uma carreira mista e se dedicará às duas modalidades a partir do ano que vem. Sua expectativa é disputar os Jogos Olímpicos de Paris 2024.