Siga o OTD

Boxe

Rafaela Marques perde nas quartas do Mundial Juvenil

Rafaela Marques perde para eslovaca ainda no primeiro round e se despede do Mundial Juvenil sem medalha

Rafaela Marques Mundial Juvenil de boxe
(Foto: Arquivo/William Lucas/COB)

A brasileira Rafaela Marques se despediu do Mundial Juvenil de boxe, em Alicante na Espanha, nesta segunda-feira (21). Competindo nas quartas de final da categoria até 60kg, ela foi derrotada pela eslovaca Tamara Kubalova após o árbitro interromper a contagem dos pontos (RSC), ainda no primeiro round.

+ Ricardo Cândido Filho vence por RSC e vai às quartas do Mundial Juvenil

Vindo de uma vitória diante da irlandesa Elisabeth Yasmin, Rafaela Marques encarou Kubalova precisando vencer para já garantir uma medalha no Mundial. No boxe, não há disputa de terceiro lugar e os eliminados na semifinal garantem um bronze. a roraimense entrou disposta a garantir o pódio, mas não foi páreo para a adversária.

Com uma alta intensidade, a eslovaca conseguiu encaixar sequências de golpes logo no início da luta. A arbitragem chegou a abrir contagem para a brasileira, na metade do round, mas o combate foi retomado. Kubalova seguiu dominante, o que fez com que o juiz encerrasse a contagem de pontos na reta final do round.

Rafaela Marques, que tem 18 anos de idade, encerra um ano vitorioso. Ela foi medalhista de bronze nos Jogos Sul-Americanos da Juventude Rosario 2022 e levou o ouro na Gymnasíade 2022. Em solo nacional, conquistou o título do Campeonato Brasileiro Juvenil de boxe, tendo se sagrado a melhor lutadora da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a eliminação de Rafaela Marques, o Brasil tem apenas um atleta ainda vivo no Mundial Juvenil de boxe. É Ricardo Cândido Filho, que também venceu uma luta e está nas quartas de final da categoria até 80kg. Ele lutará nesta terça-feira (22), contra o polonês Nikodem Kozak. Vale destacar que Nicoli Vitória (54kg) parou na primeira rodada.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Boxe