O Brasil estreou com derrota no Mundial Juvenil de boxe, em Alicante, na Espanha, nesta quarta-feira (16). A catarinense Nicoli Vitória, a ‘Morena’, foi superada pela uzbeque Mukhlisa Khushvaktova por decisão dividida na primeira rodada da categoria até 54kg e deu adeus à competição. O país conta com outros dois representantes no torneio.
+ Milena Titoneli leva o bronze no Mundial de Taekwondo
Nicoli Vitória começou melhor na luta. Ela foi intensa no primeiro round e levou a vitória por 10-9 na opinião dos cinco juízes. No segundo round, porém, a adversária cresceu no combate e equilibrou as ações. Quatro juízes deram vitórias para a uzbeque por 10-9 e a luta ficou praticamente empatada.
Mesmo com o equilíbrio, a brasileira ainda tinha uma pequena vantagem no placar. Ela precisava convencer mais dois árbitros no terceiro round para conseguir a vitória na luta, mas isto não aconteceu. Nicoli até encaixou bons golpes, mas Khushvaktova impôs um ritmo mais forte e levou o round na visão de todos os juízes, fechando a luta em 4:1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com a eliminação de Nicoli Vitória, o Brasil conta com dois atletas neste Mundial Juvenil de boxe. A roraimense Rafaela Sivla estreia nesta sexta-feira contra a irlandesa Yasmin Meredith, pela categoria peso-leve. Já o paulista Ricardo Cândido terá o letão Martin Mikitjanski pela frente, na categoria meio-pesado, no final de semana.