Bia Ferreira, campeã mundial em 2019 e medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, fez sua estreia no boxe profissional na noite deste sábado (12). Em duelo contra a também brasileira na categoria até 60kg, Taynna Cardoso de 34 anos, a baiana venceu por 40 a 34 no placar da decisão unânime dos juízes. Bia deve conciliar as lutas profissionais com a olímpicas nos próximos anos.
+Bia Ferreira estreia no profissional e inicia carreira híbrida
A luta aconteceu em Cleveland, no Estados Unidos. A brasileira Taynna Cardoso, até o duelo contra a Bia Ferreira obtinha um card perfeito, sem nenhuma derrota. A medalhista de prata em Tóquio impôs seu ritmo desde o começo do combate. Ainda no primeiro round, a baiana conseguiu acertar um golpe que deicou Taynna ouvir a contagem.
Veja abaixo:
😮💨😮💨😮💨 #FerreiraCardoso #LoveSpark pic.twitter.com/ru5u13C0zY
— Matchroom Boxing (@MatchroomBoxing) November 13, 2022
Bia errou bastante golpes no segundo roundo, enquanto a estratégia de Taynna era usar bastante os contra-ataques. No terceiro soar do gongo, a baiana tentou a administrar a luta mantendo a distância e ainda conseguiu derrubar a compatriota mais uma vez.
Na última parcial da luta, a campeã mundial em 2019 foi para cima e tentou o nocaute no embalo do público presente. Taynna se manteve firme, mas não conseguiu evitar a primeira vitória de Bia Ferreira no boxe profissional.
Carreira híbrida
Em entrevista prévia a luta com o jornalista do OTD, Fernando Gavini falou sobre sua expectativa contra a adversária. “Eu estou feliz e sei a importância que é ter duas brasileiras fazendo uma luta profissional num grande evento como esse. Eu estou pronta, estou preparada. Acredito que vai sair um show. Vai ser uma luta bem bonita. Espero representar bem e, claro, mostrar o meu talento no boxe profissional. Estou me sentindo muito bem e confiante demais”, afirmou empolgada Bia Ferreira.
Em setembro deste ano, Bia Ferreira assinou seu primeiro contrato profissional com a Matchroom Boxing. Também antes da luta, o técnico da pugilista baiana, Mateus Alves, contou ao Olímpiada Todo Dia que está bastante empolgado com empresa da Inglaterra.
“É uma gigante do boxe profissional, especialmente do feminino. É uma empresa inglesa que transformou o boxe feminino profissional. Eles têm apostado muto na modalidade, fazendo grandes lutas com a Katie Taylor cujo promotor é o mesmo da Bia e da Alycia Baumgardner, é a atual campeã da categoria da Bia (superpena)”, explicou.