O dez atletas da seleção permanente que viajaram para a Finlândia vão disputar neste domingo as finais do Torneio Tammer de boxe. Dois deles, Keno Marley e Michael Trindade, estreiam direto na decisão do ouro. Já Luiz Oliveira, Yuri Falcão, Wanderson Oliveira, Wanderley Pereira, Caroline Almeida, Ramon Souza e Abner Teixeira classificaram-se neste sábado. Tatiana Chagas foi derrotada, mas como a categoria dela acontece em sistema de todas contra todas, continua com chances matemáticas de chegar ao título.
+Bia Haddad e Laura Pigossi atropelam e Brasil bate Argentina
+Ana Marcela Cunha é campeã do circuito mundial pela sexta vez
+Palmeiras bate Fla nos pênaltis e fatura Copa do Brasil Sub-20
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
UNANIMIDADES E NOCAUTE
O primeiro a entrar no ringue neste sábado foi Luiz Oliveira, que superou o lituano Prokudins Matvejs em decisão dividida (4 a 1). Ele enfrenta na final da categoria até 57 kg o sueco Nebil Ibrahim. Já Yuri Falcão (67 kg) não tomou conhecimento do marroquino Astite Ayoub e encara o irlandês Eugene McKeever na disputa pelo ouro.
Wanderson Oliveira (71 kg) venceu por unanimidade o marroquino Amroug Elabidine e vai para a decisão contra Sam Morovati, da Finlândia. Já Caroline Almeida (50 kg) avançou para brigar pelo ouro sem precisar lutar. Sua adversária neste sábado, a norueguesa Lukungu Ahadi desistiu do torneio por lesão, e a brasileira venceu por WO. Na final, ela pega a finlandesa Pihla Kaivo-oja.
ÚNICA DERROTA
Tatiana Chagas, por sua vez, foi derrotada em decisão divida pela marroquina Bertal Widad. Com quatro atletas inscritas na categoria até 54 kg, o torneio está sendo disputado em sistema de pontos corridos.
Adversária da brasileira neste domingo, Vilma Viitanen, da Finlândia, lidera com duas vitórias e só depende dela para ser campeã. Já Tatiana Chagas, além de vencer, precisa torcer por uma derrota de Bertal Widad, que está empatada com ela com uma vitória e uma derrota, para Zoe Andrews, de País de Gales, que perdeu as duas lutas até agora. Se a brasileira e a marroquina vencerem neste domingo, as duas se igualam com Vitanen com duas vitórias e uma derrota e aí a decisão irá para os critérios de desempate.
VITÓRIAS SOBRE OS DONOS DA CASA
Nos dois confrontos entre brasileiros e finlandeses que fecharam a programação de sábado, Wanderley Pereira (80 kg) e Abner Teixeira (+92 kg) derrotaram por unanimidade, respectivamente, Nikita Nystedt e Danil Rantanem. Wanderley pega o inglês Ramtin Musah e Abner encara o norueguês Omar Shiha pela medalha de ouro.
Para completar a disputa de medalhas por brasileiros neste domingo, Michael Trindade (54 kg) faz sua estreia na final contra Harris-Allan Owain, de País de Gales, e Keno Marley (92 kg) luta contra Patrick Brown, da Inglaterra.