Siga o OTD

Boxe

Brasil disputa dez finais no Torneio Tammer neste domingo

Todos os brasileiros inscritos no Torneio Tammer de boxe com chances de brigar pela medalha de ouro na competição disputada na Finlândia

WANDERLEY PEREIRA TORNEIO TAMMER DE BOXE
Wanderlei Pereira derrotou o finlandês Nikita Nystedt para ir à final da categoria até 80 kg (Tammer Turnaus)

O dez atletas da seleção permanente que viajaram para a Finlândia vão disputar neste domingo as finais do Torneio Tammer de boxe. Dois deles, Keno Marley e Michael Trindade, estreiam direto na decisão do ouro. Já Luiz Oliveira, Yuri Falcão, Wanderson Oliveira, Wanderley Pereira, Caroline Almeida, Ramon Souza e Abner Teixeira classificaram-se neste sábado. Tatiana Chagas foi derrotada, mas como a categoria dela acontece em sistema de todas contra todas, continua com chances matemáticas de chegar ao título.

+Bia Haddad e Laura Pigossi atropelam e Brasil bate Argentina
+Ana Marcela Cunha é campeã do circuito mundial pela sexta vez
+Palmeiras bate Fla nos pênaltis e fatura Copa do Brasil Sub-20
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

UNANIMIDADES E NOCAUTE

O primeiro a entrar no ringue neste sábado foi Luiz Oliveira, que superou o lituano Prokudins Matvejs em decisão dividida (4 a 1). Ele enfrenta na final da categoria até 57 kg o sueco Nebil Ibrahim. Já Yuri Falcão (67 kg) não tomou conhecimento do marroquino Astite Ayoub e encara o irlandês Eugene McKeever na disputa pelo ouro.

Wanderson Oliveira (71 kg) venceu por unanimidade o marroquino Amroug Elabidine e vai para a decisão contra Sam Morovati, da Finlândia. Já Caroline Almeida (50 kg) avançou para brigar pelo ouro sem precisar lutar. Sua adversária neste sábado, a norueguesa Lukungu Ahadi desistiu do torneio por lesão, e a brasileira venceu por WO. Na final, ela pega a finlandesa Pihla Kaivo-oja.

ÚNICA DERROTA

Tatiana Chagas, por sua vez, foi derrotada em decisão divida pela marroquina Bertal Widad. Com quatro atletas inscritas na categoria até 54 kg, o torneio está sendo disputado em sistema de pontos corridos.

Adversária da brasileira neste domingo, Vilma Viitanen, da Finlândia, lidera com duas vitórias e só depende dela para ser campeã. Já Tatiana Chagas, além de vencer, precisa torcer por uma derrota de Bertal Widad, que está empatada com ela com uma vitória e uma derrota, para Zoe Andrews, de País de Gales, que perdeu as duas lutas até agora. Se a brasileira e a marroquina vencerem neste domingo, as duas se igualam com Vitanen com duas vitórias e uma derrota e aí a decisão irá para os critérios de desempate.

VITÓRIAS SOBRE OS DONOS DA CASA

Nos dois confrontos entre brasileiros e finlandeses que fecharam a programação de sábado, Wanderley Pereira (80 kg) e Abner Teixeira (+92 kg) derrotaram por unanimidade, respectivamente, Nikita Nystedt e Danil Rantanem. Wanderley pega o inglês Ramtin Musah e Abner encara o norueguês Omar Shiha pela medalha de ouro.

Para completar a disputa de medalhas por brasileiros neste domingo, Michael Trindade (54 kg) faz sua estreia na final contra Harris-Allan Owain, de País de Gales, e Keno Marley (92 kg) luta contra Patrick Brown, da Inglaterra.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Boxe