Enquanto Bia Ferreira se prepara para a estreia no profissional sem abandonar o boxe olímpico, a seleção permanente estreou nesta sexta-feira no Torneio Tammen, na Finlândia, com 100% de aproveitamento. Os pugilistas do país venceram todos os cinco combates que tiveram pela frente no primeiro dia da competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Luiz Oliveira (75 kg), o Bolinha, atropelou o português Farid Walizadeh com um nocaute no primeiro round. Quem teve mais dificuldade foi Caroline Almeida (50 kg), que venceu por decisão dividida (3 a 2) a marroquina Rabab Cheddar.
As outras três lutas foram vencidas pelos brasileiros de forma unânime. Tatiana Chagas (54kg) contra Zoe Andrews, do País de Gales, Yuri Falcão (67kg) diante do Inglês Owen Rees e Wanderson “Shuga” Oliveira (71kg) em confronto contra o finlandês Julian Jalava.
Todas as lutas desta sexta-feira foram válidas pelas quartas de final do Torneio Tammen. Neste sábado, começam as semifinais com as estreias do medalhista olímpico Abner Teixeira (+92kg) contra Danil Rantanen, da Finlândia, de Wanderley Pereira (80kg) contra o também atleta da casa Nikita Nistedt e de Ramon Souza (86kg) contra o estoniano Stiven Aas.
Além destes três combates, os cinco que venceram nesta sexta voltam a lutar no sábado pelo Torneio Tammen. Caroline Almeida pega a norueguesa Ahadi Lukungu, Tatiana Chagas encara a marroquina Widad Bertal, Luiz Oliveira enfrenta o Letão Matvejs Prokudins, Yuri Falcão terá pela frente o marroquino Ayoub Astite e Wanderson “Shuga” Oliveira luta contra Zine Amroug, também do Marrocos.