Bia Ferreira já tem data, lugar e adversária para a sua estreia no boxe profissional. A medalhista olímpica, que tem contrato assinado com a Matchroom Boxing, vai enfrentar a também brasileira Taynná Cardoso no sábado, em 12 de novembro, na arena Rocket Mortgage FieldHouse, em Cleveland, nos Estados Unidos. A luta está prevista para acontecer em quatro rounds.
+ Boxe brasileiro conquista sete ouros e dez medalhas nos Jogos Sul-Americanos 2022
Campeã mundial em 2019 e vice em 2022, Bia sabe do tamanho e do peso de uma estreia no boxe profissional, mas tem se preparado muito para o grande dia. Os treinos têm sido diários e toda a preparação tem sido realizada no Centro de Treinamento da Equipe Olímpica Permanente de boxe, junto com o seu treinador Mateus Alves.
“Estou muito empolgada com o novo desafio, venho me dedicando muito nos treinos e me preparando ao máximo pra poder fazer uma boa estreia nesse novo desafio. Quero representar bem meu país, representar as meninas e mostrar e mostrar que a gente tem boxe bom”, disse a atleta sobre a sua primeira luta no boxe profissional.
Em busca de história
O mesmo esporte, mas dois estilos completamente diferentes. Beatriz Ferreira é a primeira atleta
brasileira a estar em uma carreira híbrida, no boxe olímpico e profissional, e sabe da responsabilidade e do que representa para a modalidade. Por isso, quer fazer também um grande show nos Estados Unidos, para que todos possam conhecer o seu estilo de boxe.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Estou muito feliz por ter a minha estreia profissional confirmada, quero fazer um grande show para todos os fãs de boxe do Brasil e dos Estados Unidos. Para quem estiver lá presencialmente, para que eles possam ver o que eu sou. Mal posso esperar para sentir a vibração e a energia de lutar, agora como uma boxeadora profissional. Ansiosa para começar minha jornada rumo ao título mundial!”, disse Bia.