A boxeadora Bia Ferreira, campeã mundial e medalha de prata em Tóquio, assinou nesta segunda (25) com a Matchroom Boxing e vai lutar boxe profissionalmente. Contudo, isso ainda não significa um adeus a modalidade olímpica do esporte. A ideia inicial é de que a brasileira continue lutando pela seleção até os Jogos Olímpicos de Paris em 2024 em busca do ouro.
+Em casa, Brasil termina Grand Prix com 13 cinturões
“É um grande desafio para mim e uma nova etapa empolgante na minha carreira, mas também estou muito feliz por poder continuar a viver meu sonho olímpico. Pretendo ganhar o ouro em Paris em 2024, além de ganhar muitos títulos mundiais como profissional. Estou determinada a ter sucesso no topo deste esporte e posso prometer aos fãs um grande show cada vez que pisar no ringue”, disse Bia Ferreira ao GE.globo.com.
Campeã mundial em 2019, Bia Ferreira perdeu a final da categoria 60kg dos Jogos Olímpicos de Tóquio para a irlandesa Kellie Anne Harrington. Logo após a decisão, Bia expressou sua vontade de estar em Paris 2024. ”Tóquio acabou, mas esse ano ainda temos Mundial, então não podemos parar. E aí Paris? Vou conversar com meu treinador ali e vamos ver. Por mim sim. Quero mudar a cor dessa medalha”, disse a boxeadora ao GE.globo.com há um ano.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com a assinatura do contrato com o empresário Brian Peters, Bia Ferreira irá intercalar as lutas do boxe profissional com os torneios amadores. A Matchroom Boxing, nova equipe de Bia, ainda não anunciou quando a brasileira fará sua estreia pela equipe.