A brasileira Bia Ferreira derrotou a italiana Alessia Mesiano nesta quarta-feira (18) e está na grande final do Mundial de Boxe feminino na categoria até 60 quilos. Atual campeã, ela terá na disputa pelo bi uma rival de muitos outros carnavais. Será Rashida Ellis, dos Estados Unidos. Foi a quarta vitória da brasileira no torneio, a terceira por unanimidade. Já tinha feito 5 a 0 na segunda rodada e nas quartas. A estreia nem chegou ao fim, pois o árbitro encerrou o combate diante da surra que Bia impunha à adversária.
Alessia Mesiano também já foi campeã mundial de boxe, em 2016, e terceira colocada em 2014. Ambas na categoria até 57 quilos. Mas não foi páreo para Bia Ferreira agora em Istambul. A vice-campeã olímpica se impôs desde o primeiro assalto e, com muito mais efetividade, foi pra cima e não parou de castigar a rival. Entrava tudo. No segundo assalto, Alessia Mesiano tentou se posicionar melhor, achar uma distância, mas não deu. Bia Ferreira seguiu caminhando pra frente e soltando os golpes. A vinte segundos do fim, abertura de contagem contra a italiana. Nada mudou nos últimos três minutos e Bia até segurou um pouco já pensando na final do Mundial de boxe feminino.
+ Caroline Almeida perde para indiana e é bronze no Mundial
Sem adversárias
Ao final do terceiro assalto, a baiana teve o braço erguido no centro do tablado com todos os juízes apontando sua vitória, a terceira seguida por unanimidade. Antes, havia derrotado a chilena Valentina Bustamente na segunda rodada e, a seguir, a sérvia Natalia Sadrina nas quartas de final. A estreia foi por RSC contra a mongol Badmaarag Ganzorig. Já Alessia Mesiano chegou na semifinal com duas vitórias por 4 a 1 e uma por 5 a 0, essa pelas quartas de final.
Te pego lá fora!
A final será contra Rashida Ellis, talvez a maior rival brasileira no continente e uma das principais no mundo. Por um bom tempo a estadunidense estava engasgada em Bia Ferreira por ter sido a única a vencê-la em muito tempo. Fora antes dos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. No Peru, a brasileira deu o troco em uma das semifinais para depois garantir a medalha de ouro. O segundo troco veio justamente na semifinal do último Mundial, também em 2019. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ambas não se encontraram já que Rashida caiu nas oitavas de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK