Depois de Jucielen Romeu e Caroline Almeida, foi a vez de Beatriz Ferreira se garantir nas quartas de final do Mundial de boxe feminino, disputado em Istambul, na Turquia. Neste domingo (15), a medalhista olímpica derrotou a chilena Valentina Bustamante por decisão unânime e, agora, está a uma vitória de garantir medalha na categoria até 60kg.
+ Rafael Matos é campeão do Challenger de Bordeaux
Após uma estreia tranquila, em que venceu sem precisar lutar os nove minutos de luta, Beatriz Ferreira teve uma adversária mais técnicas nessas oitavas de final. A luta foi bem mais equilibrada, mas a brasileira conseguiu impor seu ritmo e foi superior, levando a vitória por 5:0.
Nos dois primeiros rounds, quatro dos cinco árbitros deram vitória para Bia. Com a vitória bem encaminhada, a brasileira partiu para cima da chilena no último assalto e a arbitragem chegou a abrir contagem para a boxeadora. No entanto, a luta prosseguiu e a baiana confirmou o triunfo.
Com a vitória, Bia se garantiu nas quartas de final de sua categoria. Caso chegue à semifinal, já terá medalha garantida pois não há disputa de terceiro lugar no boxe. Sua próxima adversária será a sérvia Natalia Sadrina, que passou pela inglesa Shona Whitwell. O confronto acontecerá já nesta segunda-feira (16), no período da tarde.
O Brasil no Mundial
Além de Bia, o Brasil ainda pode garantir mais duas medalhas no Mundial de boxe feminino, com Jucielen Romeu (57kg) e com Caroline Almeida (52kg). Ambas as lutadoras venceram duas lutas cada e também estão nas quartas de final em suas respectivas categorias. A única representante do país que já foi eliminada foi Viviane Pereira (75kg).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Vale destacar que Beatriz Ferreira é a atual campeã mundial do peso leve. Ela levou o título da última edição do torneio, realizada em 2019, em Ufa, na Rússia. Não houve competições em 2020 e em 2021, por conta da pandemia de Covid-19. Nesse meio tempo, a brasileira faturou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio ao perder a final para a irlandesa Kellie Harrington, que não está presente no Mundial de Istambul.