O Time Brasil segue com uma boa campanha no Mundial de boxe feminino, disputado em Istanbul, na Turquia. Na manhã deste domingo (15), Caroline Almeida venceu a turca Beyza Saraçoğlu e se classificou para as quartas de final do peso mosca feminino (até 52kg).
Caroline Almeida começou bem na luta, conseguindo encaixar bons golpes no primeiro round para vencer a parcial por 3 a 2. Na sequência, a brasileira foi superior à atleta da casa para vencer o segundo assalto na opinião de todos os juízes.
Mesmo com a luta praticamente garantida, Carol manteve o ritmo no último assalto para
impedir alguma reação de Saraçoğlu. No final, vitória por pontos da brasileira em uma decisão unânime da arbitragem.
+ Duda/Ana Patrícia e André/George vencem final do Sula de vôlei de praia
Com o triunfo, Caroline Almeida está classificada para as quartas de final do Campeonato Mundial. A sua próxima adversária será Carly McNaul, da Irlanda, que neste domingo venceu a croata Nikolina Cacic nas oitavas de final. Quem vencer o duelo, avança para a semifinal e já garante pelo menos a medalha de bronze.
Campanha brasileira
O Brasil está com quatro representantes em Istanbul. Além de Carol, Jucielen Romeu também já está classificada para as quartas de final, na categoria até 57kg, onde enfrenta a atleta Lin Yu-Ting, de Taiwan, em busca de uma medalha na segunda-feira (16).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Na categoria até 60kg, a atual campeã Beatriz Ferreira luta ainda neste domingo nas oitavas de final contra Valentina Bustamante do Chile. Bia começou bem na sua campanha em Istanbul, com um nocaute contra a mongol Ganzorigiin Badmaarag na fase de 32.
A outra brasileira no Mundial é Viviane Pereira, da categoria até 75kg. Ela foi eliminada nas oitavas de final, após perder para a turca Büşra Işıldar por 3 a 2.
As lutas de Caroline Almeida e Jucielen Romeu pelas quartas de final do Mundial de boxe feminino estão previstas para acontecer na manhã de segunda-feira (16) pelo horário de Brasília. Os combates serão transmitidos pelo Canal Olímpico do Brasil.