Jucielen Romeu está a uma vitória de conquistar uma medalha no Mundial de boxe feminino, disputado em Istambul, na Turquia. A brasileira derrotou a colombiana Yeni Marcela Arias neste sábado (14), por decisão dividida, e avançou às quartas de final da categoria até 57kg. Caso chegue à semi, já terá um bronze garantido. Já Viviane Pereira perdeu para turca e parou nas oitavas da 75kg.
+ Bia Haddad Maia está na final do WTA 125 de Paris
Em sua segunda luta na categoria até 57kg, Jucielen Romeu teve uma luta muito disputada com Arias. Todo o combate houve alternadas entradas entre as atletas. Em todos os rounds, o resultado foi o mesmo: a brasileira levou a vitória na visão de três dos cinco árbitros e, assim, saiu vencedora em 3:2.
Classificada para as quartas de final, Jucielen Romeu está agora a uma vitória da medalha. Em busca de um lugar na semifinal, ela enfrentará a taiwanesa Lin Yu-Ting, que venceu a sul-coreana Im Aeji por decisão dividida (4:1). A luta está programada para acontecer na segunda-feira (16), pela manhã.
Viviane Pereira é eliminada
De bye na primeira rodada, Viviane Pereira fez sua estreia na categoria até 75kg, já nas oitavas de final, contra a turca Busra Isildar. Assim como Jucielen Romeu, Vivi teve uma adversária muito resistente pela frente. Em uma luta de franca trocação, a brasileira levou a melhor no primeiro round por 3:2, mas perdeu o segundo por 4:1.
Precisando reagir, Viviane Pereira foi para cima e imprimiu um bom volume de golpes no round decisivo, mas não foi suficiente para reverter sua situação. Ela até levou vitória na opinião de quatro árbitros no último assalto, mas o placar final da luta foi fechado em 3:2 para a turca. Na próxima fase, a europeia enfrentará a panamenha Atheyna Bylun.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Esta foi a primeira derrota do Brasil no Mundial de boxe feminino. Jucielen Romeu (57kg) já venceu duas lutas e está nas quartas de final, enquanto Beatriz Ferreira (60kg) e Caroline Almeida (52kg) estão nas oitavas de final de suas respectivas categorias. A competição segue em disputa até a próxima sexta-feira (20).