Que estreia! A vice-campeã olímpica Beatriz Ferreira (60kg) atropelou a mongol Badmaarag Ganzorig em sua primeira luta no Mundial de boxe feminino, disputado em Istambul, na Turquia, nesta quinta-feira (12). Muito intensa, a brasileira dominou o combate e fez com que a arbitragem interrompesse a contagem de pontos ainda no final do segundo round.
+ Bia Haddad Maia vence sétima seguida e vai às quartas no WTA de Paris
Beatriz Ferreira foi muito superior nos cinco minutos de luta que fez. A brasileira foi agressiva desde o início, tanto que, na metade do primeiro round, a árbitra parou a luta e abriu contagem para a mongol. O duelo prosseguiu e Bia levou vitória de todos os árbitros ao fim do assalto, com 10:8 de quatro e 10:9 de um.
No segundo round, a brasileira não diminuiu o ritmo e foi ainda mais agressiva, aplicando golpes rápidos e precisos, em especial na tática das cordas. A arbitragem abriu nova contagem no início do round e outra no minuto final do assalto, que culminaram no fim da luta por RSC (contagem interrompida), para segurança das atletas.
Com a vitória, Bia Ferreira se garantiu nas oitavas de final da categoria até 60kg do Mundial de boxe feminino, onde enfrentará a chilena Valentina Bustamante, que bateu a sueca Agnes Alexiusson, no domingo (15). A brasileira foi campeã mundial em 2019 e conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano passado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Vale destacar que o Brasil ainda não perdeu nenhuma luta neste Mundial. Na quarta, Jucielen Romeu (57kg) e Caroline Almeida (52kg) também tiveram estreias tranquilas e venceram por decisão unânime, avançando às oitavas de suas respectivas categorias. Outra que também já está entre as 16 melhores de sua disputa é Viviane Pereira, na até 75kg.