8 5
Siga o OTD

Boxe

Beatriz Ferreira atropela mongol na primeira luta do Mundial

Em busca do bi, Beatriz Ferreira arrasa mongol na estreia do Mundial feminino

Beatriz Ferreira no Mundial de boxe feminino final
Beatriz Ferreira foi campeã mundial em 2019 (Foto: Arquivo/Jonne Roriz/COB)

Que estreia! A vice-campeã olímpica Beatriz Ferreira (60kg) atropelou a mongol Badmaarag Ganzorig em sua primeira luta no Mundial de boxe feminino, disputado em Istambul, na Turquia, nesta quinta-feira (12). Muito intensa, a brasileira dominou o combate e fez com que a arbitragem interrompesse a contagem de pontos ainda no final do segundo round.

+ Bia Haddad Maia vence sétima seguida e vai às quartas no WTA de Paris

Beatriz Ferreira foi muito superior nos cinco minutos de luta que fez. A brasileira foi agressiva desde o início, tanto que, na metade do primeiro round, a árbitra parou a luta e abriu contagem para a mongol. O duelo prosseguiu e Bia levou vitória de todos os árbitros ao fim do assalto, com 10:8 de quatro e 10:9 de um.

No segundo round, a brasileira não diminuiu o ritmo e foi ainda mais agressiva, aplicando golpes rápidos e precisos, em especial na tática das cordas. A arbitragem abriu nova contagem no início do round e outra no minuto final do assalto, que culminaram no fim da luta por RSC (contagem interrompida), para segurança das atletas.

Com a vitória, Bia Ferreira se garantiu nas oitavas de final da categoria até 60kg do Mundial de boxe feminino, onde enfrentará a chilena Valentina Bustamante, que bateu a sueca Agnes Alexiusson, no domingo (15). A brasileira foi campeã mundial em 2019 e conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano passado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que o Brasil ainda não perdeu nenhuma luta neste Mundial. Na quarta, Jucielen Romeu (57kg) e Caroline Almeida (52kg) também tiveram estreias tranquilas e venceram por decisão unânime, avançando às oitavas de suas respectivas categorias. Outra que também já está entre as 16 melhores de sua disputa é Viviane Pereira, na até 75kg.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Boxe