O Brasil estreou com duas vitórias no Mundial de boxe feminino, disputado em Istambul, na Turquia. Nesta quarta-feira (11), Jucielen Romeu (57kg) e Caroline Almeida (52kg) venceram suas lutas sem maiores dificuldades e avançaram às oitavas de final de suas respectivas categorias.
Jucielen Romeu foi a primeira a entrar em ação. Ela teve uma estreia tranquila contra a queniana Beatrice Akoth Ouma, vencendo por decisão unânime. Quatro dos cinco árbitros deram vitória por 10 a 9 para a brasileira no primeiro round, enquanto um deu por 10 a 8. Nos dois assaltos seguintes, o placar foi de 10 a 8 na visão de todos os juízes.
+ Taiane Justino bate recorde brasileiro no Mundial de levantamento de peso
Nas oitavas de final da categoria até 57kg, Jucielen Romeu enfrentará a colombiana Yeni Marcela Arias, que superou a australiana Tina Rahimi por decisão dividida. O confronto sul-americano no Mundial de boxe feminino está programado para acontecer no sábado (14), no período da manhã (fuso-horário de Brasília).
Caroline Almeida também venceu por decisão unânime a cazaque Angelina Lukas. Mesmo tendo enfrentado uma atleta de uma das escolas mais tradicionais do boxe mundial, a brasileira sobrou em todos os rounds e chegou a ter 10 a 8 na visão de um dos jurados no segundo round . Na próxima fase, o duelo será contra a turca Beyza Saracoglu ou a dominicana Miguelina Garcia, no domingo (15).
Próximos compromissos
O Brasil conta com quatro atletas no Mundial de boxe feminino, que será disputado até 20 de maio. Eram pra ser cinco, já que Beatriz Soares (66kg) também estava inscrita na competição, mas rompeu os ligamentos cruzado anterior (total) e medial lateral (parcial) durante um training camping feito na Itália há alguns dias, justamente em preparação para o Mundial.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nesta quinta, a atual campeã mundial e vice-campeã olímpica da categoria até 60kg Beatriz Ferreira fará sua estreia contra a mongol Badmaarag Ganzorig. A última brasileira a entrar em ação será Viviane Pereira, que ficou de bye na primeira rodada da categoria até 75kg e só entrará em ação no sábado (14). Ela terá a turca Busra Isildar ou a cazaque Nadezhda Ryabets pela frente.