8 5
Siga o OTD

Boxe

Wanderson e Abner vencem e Brasil vai a cinco semifinais em Praga

Ambos derrotaram por unanimidade os primeiros adversários que enfrentaram no Grand Prix Ústi Nad Labem. Isaias Filho foi derrotado. Ruan Jesus, Luiz Oliveira e Keno Marley também vão lutar pela final

Abner Teixeira aponta para a câmera
Abner Teixeira (twitter/Tokyo2020/arquivo)

Mais dois brasileiros se classificaram para as semifinais do Grand Prix Ústi Nad Labem, tradicional torneio de boxe disputado em Praga, na República Checa. Nesta terça-feira (26), Wanderson Oliveira venceu por unanimidade Istvan Gerzssenyi, da Hungria, na categoria até 71 quilos e Abner Teixeira, na acima de 92kg, também fez 5 a 0, mas em Martin Pinc, da República-Tcheca. O outro representante do Brasil que lutou no dia, Isaias Filho, perdeu por 4 a 1 para Taylor Bevan, de País de Gales, na até 80kg.

Com isso, a seleção brasileira de boxe estará em cinco semifinais em Praga, todas marcadas para esta quarta-feira (27). Wanderson Oliveira luta contra o marroquino Hamza Barbari, Abner Teixeira encara o alemão Nikita Putlov, Ruan Jesus (52kg) enfrenta Jake Dodd, do País de Gales, Luiz Oliveira (57kg) pega Abbaz Abdessamad, outro do Marrocos, e o vice-campeão mundial da até 86 quilos Keno Marley tem pela frente Vitali Stalchenko, da Ucrânia, mas competindo na categoria até 92 quilos. Vale lembrar que os cinco já têm garantidas pelo menos a medalha de bronze.

Wanderson Oliveira Jogos Olímpicos de Tóquio Mundial de Boxe masculino
Wanderson Oliveira (Wander Roberto/COB/arquivo)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Tradição e alto nível

Ao todo, o Grand Prix Usti nad Labem 2022, que neste ano chega na 52ª edição, reúne em Praga, capital da República Checa, 91 atletas. Além de representantes do Brasil, entraram na disputa atletas da Inglaterra, Armênia Bulgária, República-Tcheca, Finlândia, Luxemburgo, Hungria, Marrocos, Alemanha, Noruega, Polônia, Áustria, Grécia, Ucrânia e País de Gales. Os boxeadores europeus estão na última e mais importante etapa de preparação para o campeonato europeu, que será realizado no próximo mês. Isso significa que os brasileiros estão encarando atletas em nível avançado de preparo físico e técnico.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Boxe