Beatriz Ferreira, Jucielen Romeu, Beatriz Soares e Bárbara Santos, quatro das cinco brasileiras que disputaram finais nesta sexta-feira (11) no Bocksai Istvan Memorial de boxe, na Hungria, saíram do ringue campeãs. O dia teve também as semifinais do torneio masculino e três dos quatro representantes da seleção permanente comandada por Mateus Alves avançaram para a luta que vale o título.
Beatriz Ferreira (63kg) e Jucielen Romeu (57kg) derrotaram por unanimidade, respectivamente, Jelena Janicijevic e Jelena Zekic, ambas da Sérvia. Bárbara Santos (70kg) venceu por 3 a 2 a turca Busenaz Surmeneli e Beatriz Soares (66kg) ganhou por WO da sérvia Nikolina Gajic. Rebeca Lima (60kg) perdeu por 5 a 0 para a inglesa Whitewell Shona e ficou com o vice-campeonato.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Mais três finais
No masculino, três vitórias por unanimidade nas semifinais. Wanderley Pereira (75kg) sobre o ucraniano Dmytro Kulya, Keno Machado (86kg) em cima do húngaro Péter Tallósi e Abner Teixeira (92kg) em Laszlo Felfoldi, outro húngaro. Kaian Reis foi derrotado por RSC pelo ucraniano Melenyuk Olexandr. A sigla inglesa significa ‘Referee stops the contest’, ou Arbitragem para a luta em tradução livre. A medida tem como finalidade proteger um boxeador quando ele não tem mais condições de se defender adequadamente.