A brasileira Bia Ferreira derrotou a húngara Anna Gyorfi na primeira luta dela no ano, válida pelo Bocksai Istvan Memorial, tradicional torneio de boxe disputado na Hungria. E venceu no estilo Bia Ferreira. Forçou o juiz a interromper o combate nesta quinta-feira (10) e declarar a brasileira vencedora por RSC. A sigla inglesa significa ‘Referee stops the contest’, ou Arbitragem para a luta em tradução livre. A medida tem como finalidade proteger um boxeador quando ele não tem mais condições de se defender adequadamente.
Com o resultado, Bia Ferreira se classificou para a final do torneio na categoria até 63 quilos. Vai enfrentar a sérvia Jelena Janicijevic, que também avançou após vencer por RSC, mas a polonesa Oliwia Stolarczyk. A luta está marcada para as 14h30, pelo horário de Brasília, desta sexta-feira (11). Além de Bia, quatro brasileiras estão em finais das respectivas categorias: Jucielen Romeu, Bábara Santos, Beatriz Soares, Rebeca Lima.
+ EUA crescem com três ouros, mas Alemanha segue na ponta
Jucielen Romeu (57kg), Bábara Santos (70kg) e Rebeca Lima (60kg) derrotaram três húngaras por unanimidade, Szabina Szucs, Bianka Nagy e Diana Cifra respectivamente. Beatriz Soares sofreu um pouco mais, porém conseguiu marcar 3 a 2 na britânica Wilkinson Jodie e é outra brasileira que vai disputar o título. Jucielen luta às 14h, depois vem Rebeca às 14h15. Beatriz Soares sobe no ringue às 14h45 e, às 15h é a final de Bárbara Santos. Ainda nesta terça, Caroline Almeida perdeu para Nina Radovanovic por unanimidade e Viviane Pereira foi derrotada por 4 a 1 pela inglesa Davis Kerry.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Masculino
Entre os homens foram cinco representantes do Brasil e duas vitórias no terceiro dia do torneio de boxe da Hungria. Ronald Ribeiro (54kg) venceu por unanimidade o húngaro Laszlo Bernath e Isaías Filho (80kg) fez 3 a 2 no húngaro Pál Kovacs. Ambos se classificaram para as semifinais. Já Jhonatan Soares (71kg) caiu por 4 a 1 para o húngaro Laszlo Kozak, e Wanderson Oliveira (71kg) e Ramon Souza (92kg) foram derrotados por ucranianos, sendo o primeiro por 5 a 0 para Yurii Zakhariev e o outro para Evgeniy Pavlovskiy por 3 a 2.