Que início para o Brasil no 66º Bocksai Istvan Memorial International Boxing Tournament, Torneio Internacional de boxe disputado na Hungria. Nesta terça-feira (8), os oito representantes do país estrearam na competição e todos venceram suas lutas, com destaque para o medalhista olímpico Abner Teixeira.
A primeira atleta do Brasil a entrar em ação foi Caroline Barbosa no Ringue B. Ela encarou a polonesa Nikola Prymakzenco e venceu por unanimidade, avançando na competição. Na sequência, no Ringue A, foi a vez da estreia de Jucielen Romeu, que teve pela frente a também polonesa Karoline Tracz. E assim como a compatriota, venceu por unanimidade.
+Jaqueline Mourão celebra legado e frio na barriga pela oitava vez
Ainda no Ringue A, a próxima brasileira em ação foi Rebeca Lima, que enfrentou Morris Chloe, do País de Gales e repetiu o resultado das companheiras, vencendo por 5 a 0. Por fim, fechando a participação feminina no primeiro dia do Torneio Internacional de Boxe, Bárbara Santos desafiou Alina Veiber, da Bielorússia, e também avançou por unanimidade.
No masculino, o primeiro do Brasil a entrar em ação foi Wanderson Oliveira. Favorito, ele pegou Jezek Noah, da Croácia e manteve o desempenho de suas compatriotas, vencendo por unanimidade. Em seguida, Ramon Batagelo encarou Daniel Baracsi, da Hungria, e venceu por decisão divida dos juízes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Mais tarde, Jhonatan Soares enfrentou Marcel Mehl, da Áustria, e também venceu por decisão unânime da arbitragem. E por fim, fechando o primeiro dia de competições para o Brasil, Abner Teixeira, medalha de bronze em Tóquio, não decepcionou e confirmou o favoritismo sobre Pinc Martin, da República Tcheca, vencendo também por unanimidade.