Feriado de muitas emoções para o boxe do Brasil. Em mais um dia de lutas no Campeonato Mundial de boxe masculino, três pugilistas subiram no ringue, mas apenas um prevaleceu em Belgrado, na Sérvia. Keno Marley está na semifinal e já tem garantido o bronze. Wanderson Oliveira e Michael Douglas acabaram derrotados.
Pela categoria até 86kg, Keno Marley teve pela frente o polonês Sebastian Viktorzak e desceu o braço. Uma vitória por unanimidade (5/0) e vaga na semifinal do Mundial de boxe. Na modalidade não há disputa pelo terceiro lugar, então Keno Marley já tem o bronze garantido, fora um prêmio de cerca de R$ 130 mil.
Na luta pela vaga na final, o brasileiro vai encarar o belga Victor Schelstraete. Keno Marley, dos 10 pugilistas brasileiros que começaram o Mundial de boxe, é o único que segue vivo na disputa.
+ Crise entre Sérvia e Kosovo traz nova dor de cabeça para a modalidade
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Pelo caminho
Wanderson Oliveira (67kg) encarou um duro desafio contra o atleta norte-americano Omarl Jones, que dominou o brasileiro e ficou com a vitória.
Também nesta terça-feira (2) e pelas quartas de final, Michael Douglas (54kg) lutou contra Makhmud Sabyrkhan, do Cazaquistão, e também perdeu na decisão unânime dos juízes.