Wanderson Oliveira está nas quartas de final do Campeonato Mundial de boxe masculino em Belgrado, na Sérvia. Nesta segunda-feira (1), o “Shuga” fez mais uma luta bastante consistente e avançou com vitória por unanimidade na categoria até 67kg. Já Luiz Oliveira (57kg) e Ronaldo da Silva (51kg) acabaram eliminados nas oitavas de final.
O confronto como ucraniano Viktor Petrov começou bastante equilibrada, com o adversário tentando ir para cima de Wanderson Oliveira. O brasileiro, no entanto, se manteve firme, com uma bos postura defensiva, e aos poucos conseguiu encaixar mais golpes no ucraniano, levando a melhor no primeiro round.
No segundo, o roteiro seguiu o mesmo, mas Wanderson já começou a atacar desde o começo, bastante à vontade no ringue. A luta, entretanto, era equilibrada e os dois atletas mantinham a guarda alta, dificultando os golpes dos adversários. Ainda assim, o brasileiro foi mais consistente e venceu também o segundo round. No terceiro e último, Petrov precisa de muito para virar o placar a seu favor e ainda levou uma punição por deixar a cabeça muito baixa. Desta forma, o brasileiro administrou bem a luta e acabou vencendo por unanimidade.
Assim, Wanderson Oliveira vai brigar por uma vaga na semifinal do Mundial de boxe e terá pela frente o estadunidense Omari Jones. A luta acontece nesta terça-feira (2) e quem vencer já garante, pelo menos, a medalha de bronze.
Luiz Oliveira é eliminado
Diferente de Wanderson Oliveira, depois de vencer as duas primeiras lutas, Luiz Oliveira acabou sofrendo a derrota diante de Jahmal Harvey, dos Estados Unidos. A luta começou bastante estudada por ambos os boxeadores. Aos poucos, eles foram de soltando, tentando encaixar mais os golpes, e Jahmal Harvey acabou sendo superior e levando a melhor no primeiro round. O estadunidense voltou, então, com tudo para o segundo round, com belas combinações de golpes, obrigando Luiz Oliveira a ficar na defensiva.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O brasileiro sofreu um pouco com a velocidade do adversário e teve dificuldades de manter uma consistência de golpes, levando a pior no segundo round também. Assim, Luiz precisava de um excelente terceiro round para conseguir avançar. Ele até conseguiu ser mais agressivo, elevando o nível do combate, mas Harvey se defendeu bem e acabou vencendo por unanimidade.
Por fim, o mesmo aconteceu com Ronaldo da Silva nas oitavas da categoria até 51kg, contra o italiano Federico Sera. O primeiro round da luta foi bastante equilibrado, com os dois lutadores buscando bastante o corpo dos adversários. Serra, no entanto, conseguiu encaixar melhor os golpes e levou a melhor nos primeiros três minutos. O roteiro seguiu o mesmo no segundo round, com o italiano bastante agressivo e acertando golpes importantes. Com isso, ele venceu novamente por 5 a 0, complicando a vida do brasileiro. No terceiro e último round, Serra continuou atacando bastante e administrou bem a vantagem para vencer a luta por unanimidade.
Mais Brasil
Além de Wanderson Oliveira, mais dois brasileiros seguem vivos na competição: Keno Machado (86kg) e Michael Douglas (54kg), que já estão nas quartas de final.
Por outro lado, no entanto, o medalhista olímpico, Abner Teixeira (92kg), Wanderley Pereira (75kg), Luiz Fernando da Silva (71kg), Isaías Filho (80kg) e Nicollas de Jesus (63kg) acabaram perdendo suas lutas e já foram eliminados do Mundial de boxe.